terça-feira, 21 de março de 2017

Reunião discute convênios entre UFMA e Paço do Lumiar.

O prefeito da cidade de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) participou de uma reunião nesta terça-feira (21), na reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para viabilizar convênios que possam beneficiar a população luminense com mais acesso a educação e saúde.

Na reunião foram debatidos assuntos como a parceria com a Fundação Josué Montelo para melhorar o funcionamento das 16 Unidades Básicas de Saúde, viabilização de cursos de capacitação profissional para nível técnico e superior para suprir a demanda na educação.

Para a reitora Dra. Nair Portela Silva Coutinho destacou a importância da iniciativa da Prefeitura de Paço do Lumiar “É uma parceria importantíssima, pois pode agregar os valores que Universidade tem as demandas de Paço do Lumiar”, afirmou.

A implantação de um polo da UFMA em Paço do Lumiar, a desativação do lixão, reciclagem de resíduos sólidos e parceria com a equipe de fitoterapia da Dra. Teresinha Rego com o objetivo de proporcionar atendimentos semanais em Paço do Lumiar também foram discutidos na reunião na reitoria da Universidade Federal.

Discutimos parcerias em várias áreas, desde a formação de professores, gestores da saúde, produção de vídeo para apresentar as nossas riquezas culturais, nosso turismo. A reitora se comprometeu a fazer uma visita com uma equipe para conhecer melhor a nossa realidade. Portanto, aqui é o primeiro passo para tirar Paço da escuridão”, explicou o prefeito Domingos Dutra.

Outra reunião será realizada com a presença de cada núcleo para acertar detalhes com a finalidade de atender os pedidos de convênios solicitados pela nova gestão da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário