quarta-feira, 15 de março de 2017

Paço do Lumiar: Prefeitura assina convênios com 21 escolas comunitárias e 10 arrendamentos onerosos.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), participou de reunião na noite desta sexta-feira (10), na UEB Marly Sarney, no Maiobão, onde assinou convênio com 21 escolas comunitárias e contratos com dez arrendamentos onerosos (aluguel de espaços) destas entidades. Os convênios firmados por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) contemplam centenas de alunos, atendendo a demanda por vagas na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na oportunidade, o secretário municipal de. Educação, Fábio Rondon, falou da importância da regulamentação da parceria com as entidades. “Os convênios com as escolas comunitárias e os contratos com os arrendamentos onerosos normatizam a relação da Semed com estas entidades mantenedoras e com isso possibilitam que esses alunos tenham direito a tudo aquilo que nossos alunos têm”, explicou o secretário.

O convênio administrativo-financeiro em atendimento as escolas comunitárias e arrendamentos onerosos também possibilita a ampliação das vagas para educação infantil e fundamental na rede municipal de Paço do Lumiar, pois esses alunos já foram incluídos no recenseamento escolar e incluídos na rede municipal de educação.

O prefeito Domingos Dutra, por sua vez, destacou que a Educação é uma das prioridades de sua gestão e agradeceu as escolas conveniadas pela confirmação da parceria.

Estamos aqui para garantir educação de qualidade para as nossas crianças de Paço do Lumiar. Essas escolas ajudam o município a garantir uma educação de qualidade e eu agradeço todos os mantenedores, presidentes de associação. Aos poucos estamos tirando Paço do Lumiar da escuridão” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário