terça-feira, 28 de março de 2017

Paço do Lumiar avança na regularização fundiária e busca melhoria da infraestrutura da cidade.

Para garantir moradia com dignidade, segurança jurídica e assegurar direitos às famílias da zona rural de Paço do Lumiar, o prefeito Domingos Dutra se reuniu nesta segunda-feira (27) com a secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) Flávia Alexandrina para marcar a data para entregar os títulos definitivos de propriedades.

Estão em processo para concessão dos títulos imobiliários famílias dos bairros Jardim Mercês, Zumbi dos Palmares e Residenciais Abdalla I e II, em Paço do Lumiar. Para que haja efetivação da entrega dos títulos, a Secid promove parcerias e termos de cooperação com a Procuradoria Agrária do Ministério Público em Paço do Lumiar. Cerca de 600 moradores serão beneficiados.

O prefeito explicou que esta é mais uma ação que integra a política de regularização fundiária, cujo objetivo é reconhecer a propriedade plena do imóvel e assegurar direitos a seus moradores. “São conjuntos antigos e até o mês de junho a secretária Flavia e o governador Flávio Dino irão entregar o título de propriedade dessas pessoas que não tem segurança jurídica. Com isso, elas deixarão de ser ocupantes ou invasores, como os tratam, para serem proprietários” afirmou.

Além da regularização fundiária, o prefeito discutiu formar para recuperar e melhorar a infraestrutura de alguns conjuntos da cidade, inclusive no Maiobão. “Nós estamos aqui para tentar recuperar dois convênios que o governo passado deixou caducar e nós vamos tentar recuperar para melhorar a infraestrutura de alguns conjuntos, inclusive Maiobão” completou.

Parceria com o governo
Durante a reunião, a secretária Flávia Alexandrina disse que há projetos para a implantação de equipamentos públicos que possam beneficiar os moradores dos residenciais Novo Horizonte e Morada do Bosque em Paço do Lumiar.

O prefeito está aqui para fazer essas pactuações conosco. Já marcamos uma data para estarmos em Paço com a finalidade de identificar essa área para iniciarmos urgentemente esse projeto desses equipamentos de lazer e dessa feira que com certeza será da maior importância para as famílias” disse Alexandrina.

Nesses locais serão implantados equipamentos como uma feira, uma quadra e uma área de lazer para atendimento das famílias que se encontram hoje no município de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário