sexta-feira, 17 de março de 2017

Odebrecht Ambiental inaugura centro para reserva de água no Maiobão.

O Dia Mundial do Consumidor (15.03) foi ainda mais especial para os moradores de Paço do Lumiar, que receberam da Odebrecht Ambiental uma obra impactante para a excelência do abastecimento de água: O primeiro e maior Centro de Reservação de Água (CR9) da região, que impacta em mais saúde e qualidade de vida; e vai beneficiar diretamente cerca de 25 bairros daquele município.

O Centro de Reservação permite o armazenamento de água suficiente para abastecer todos esses bairros, mesmo durante a realização de manutenção ou correções; garantindo uma maior estabilidade no sistema de abastecimento como um todo. Em outras palavras, não haverá mais falta de água nas unidades consumidoras, um antigo sonho e grande reivindicação dos moradores do município.

A solenidade de inauguração foi realizada no Maiobão e contou com a presença de lideranças comunitárias, autoridades municipais, colaboradores e parceiros da concessionária, além de moradores do município, os maiores beneficiados com a obra que representa de forma concreta o árduo trabalho de 2 anos que a Odebrecht Ambiental vem realizando em prol da modernização do sistema de abastecimento de água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

O Secretário Adjunto de Infra – Estrutura de Paço do Lumiar, José Carlos Gomes de Sá e elogiou a iniciativa da Odebrecht Ambiental:

É muito importante essa obra que foi inaugurada e toda essa modernização do sistema, pois existia um déficit grande de saneamento básico em Paço do Lumiar, e esse trabalho vai impactar, em médio e longo prazo, em melhor qualidade de vida para a população”, disse o Secretário – Adjunto da SINFRA.

Dentre os consumidores que já comemoraram a nova realidade, está o estudante universitário e dono de uma barbearia no Maiobão, Bruno Marques. Bruno, é um dos milhares de habitantes de Paço do Lumiar que no passado sofreram com o abastecimento irregular, e hoje agradece à Odebrecht Ambiental pelas melhorias:

Tenho 34 anos e sempre morei aqui no Maiobão com meus pais e quatro irmãos. Durante nossa infância e adolescência era preciso ir até outros locais para tomar banho, além de sermos obrigados a andar diversos quilômetros e até alugar carroças para enchermos baldes com água para o consumo de casa e do salão de beleza da minha mãe. E agora, desde que a Odebrecht Ambiental começou a operar aqui, há dois anos, tudo melhorou. Hoje temos água de qualidade em nossas casas. Só tenho a louvar o trabalho da empresa”, disse Bruno que à noite estuda e durante o dia trabalha na Barbearia Bruno Marques. O empreendimento, localizado na Av. 09 do Maiobão, conta com água nas torneiras todos os dias.

Aqui na barbearia não falta mais água, trabalho com tranquilidade e os clientes podem vir a qualquer hora que sempre tem água para lavar os cabelos”, completou Bruno.

Com capacidade para 2 milhões de litros de água – o que equivale ao total de 2 mil caixas d’água de residências comuns – o Centro de Reservação atenderá aproximadamente 45 mil habitantes e faz parte do Programa Água e Vida, criado pela Odebrecht, e que compreende 22 novos sistemas de abastecimento de água (compostos por poços, novos reservatórios, instalação de redes e adutoras, e tratamento de água).

O CR9 é a primeira de várias estruturas previstas pela concessão, e é fruto dos amplos investimentos que a empresa tem feito com recursos privados em prol da recuperação e modernização dos sistemas de água e esgoto dos municípios de Ribamar e Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário