domingo, 26 de março de 2017

Núbia Feitosa, busca gestão transparente e eficiente em Paço do Lumiar.

Para trabalhar de forma mais transparente e eficiente, a Secretária Municipal de Administração, Gestão e Finanças de Paço do Lumiar, Dra Núbia Feitosa, definiu como uma de suas metas, ouvir os servidores públicos, visitando todas as Secretarias Municipais. 

Na manhã desta terça-feira (21) foi a vez da Secretaria de Saúde receber a visita da Dra Núbia, o objetivo é conhecer de perto a real situação financeira e administrativa de todos os setores desta pasta que é responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.

A Secretária passou pelo setor de epidemiologia, onde articulou junto com a coordenação, ações para o dia 24 de Março, dia mundial de combate à tuberculose. Em seguida ouviu a demanda da Vigilância Sanitária e Ambiental, passando pela atenção básica, onde solicitou relatórios das atividades realizadas e dos problemas a serem resolvidos.

"No que depender de nós, tudo vai melhorar, eu peço paciência a vocês, porque a gente vai andar a passos lentos, mas a passos seguros, não adianta eu vim aqui prometer e fingir que tudo vai ficar bem do dia para noite, porque não vai. Essa nova gestão é diferente, é comprometida, mas é uma gestão vítima, somos vítimas de injúria e de muitas dívidas. Por tanto peço que tenham tranquilidade, tenham fé e vamos caminhar juntos porque vai dar tudo certo" disse a Secretária aos servidores. 

A visita no prédio da SEMUS encerrou no gabinete do Secretário Adjunto, Eliseu Costa, onde os secretários falaram sobre 12 projetos já em andamento, como a construção de uma unidade de acolhimento à crianças usuárias de drogas.

A Secretária de Administração se comprometeu adiantando que vai viabilizar um prédio para a abertura dessa unidade de acolhimento, projeto que já foi até mesmo solicitado pelo setor psicossocial da Secretaria Municipal de Educação. 

Alguns problemas pontuais foram relatados nas Unidades Básicas de Saúde como falta de água e infraestrutura do espaço físico. Dra Núbia fez um levantamento de tudo o que é necessário para melhorar o atendimento e de maneira imediata, resolveu pequenos detalhes que fazem muita diferença para quem frequenta as UBS, como a falta de água nos bebedouros. 

"Na transição de governo não foi nos repassado sobre a verdadeira situação da Saúde de Paço. Nos deparamos com algumas situações graves que atrapalham o funcionamento da máquina administrativa, mas já estamos trabalhando, para reverter essa situação, a população não pode ser prejudicada”, explicou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário