segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar lança o programa “Nossa Zumba dando certo”.

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população luminense, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, aderiu o movimento “Zumba na Praça”, criado pelo educador físico Ítalo Silfer, que é de Paço do Lumiar, Com incentivo institucional, o programa passou a se chamar “Nossa Zumba dando certo”, e contará com todo o apoio da Secretaria de Cultura.


Com uma média de mais de 300 alunos, as aulas acontecem todas as sextas, das 18h às 19h e aos sábados das 17h às 18h, na praça do Viva Maiobão.

Segundo o secretário de Cultura, Leonardo Barata, a intenção é levantar a autoestima dos luminenses. “Precisamos pensar na qualidade de vida dos moradores e esse projeto vem contribuindo muito com isso, não tinha porque não aderir ao movimento, vamos agora fazer um cadastro de todos os participantes e reorganizar as coisas, os espaços públicos devem ser aproveitados desta forma, na qual todos podem ter acesso a momentos de lazer”, afirmou.

Para quem pretende entrar em forma, esse exercício com cara de brincadeira, cai como uma “luva”, principalmente para aqueles que fogem da rotina de treinos tradicionais e repetitivos das academias e dos custos.

As aulas são uma mistura de ginástica com movimentos de dança, embalados por ritmos latinos, e o melhor, são gratuitas.

Com duração de 1 hora, o professor que é extremamente dinâmico, oferece sequências curtas de dança, acompanhadas de músicas inspiradas nas danças latinas como salsa, merengue, samba, mambo entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário