sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ex-presidiário poderá assumir cargo na Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

A oposição é desesperada. A variação temporal do verbo não esconde a condição do sujeito. Poderia dizer que a oposição está desesperada, entretanto, a constância aflitiva do ex-presidiário Gilberto Arôso e seus asseclas no intuito de cassar o mandato do prefeito eleito é colérico e contínuo. Não se assoma a este sentimento de cólera um ínfimo grão de discernimento e bom senso. Quando todas as urnas repousam nos depósitos e muitos luminenses se recordam que elegeram um candidato que andava a pé e no sol quente, Gilberto Arôso, perdedor inconformado, se esquece que a eleição acabou e utiliza meios baixos para tentar inviabilizar o governo Dutra e corre atrás de uma tese jurídica inválida, na tentativa de tirar o prefeito recém empossado no poder.

Aliás, Arôso e sua trupe de aduladores estabanados vão tentar todas as alternativas possíveis para destruir a gestão de Domingos Dutra. Muitos vão recordar que o primeiro passo desta contenção foi dado antes mesmo da diplomação do prefeito e vereadores, quando um grupo de vereadores eleitos e reeleitos, criaram o “G9”. Esse primeiro golpe na Câmara Municipal visava enfraquecer Dutra e foi o que realmente aconteceu. Mas o candidato do PCdoB está no cargo de prefeito. Inicia-se uma guerra midiática em que o governo e o prefeito serão colocados no paredão, sem descanso, sem piedade. Com o propósito claro, de inviabilizar a nova gestão. 


O arsenal de Gilberto Arôso e de seu grupo politico despolitizado explorou armas e ideias, com a única intenção, de chegar ao poder custe o que custar. Naturalmente existe um jogo de poder e de interesses muito grande, e uma conjuntura política adversa ao governo na Câmara Municipal.

Arôso vocifera como cão raivoso. Dá nisso disputar eleição com um grupo politico que dominou esse município, há quase meio século que nunca soube ouvir um ‘não’ ou ‘você perdeu’. Querem atacar o prefeito. Destitui-lo ilegitimamente. Gilberto Arôso não engana ninguém, sua indicação para ser um dos diretores da Câmara Municipal, é apenas para um propósito, ele e o G9 estão preparados para utilizar a força do legislativo para assumir o poder a qualquer custo. Arôso é um perseguidor de carteirinha, quem o conhece sabe que suas aspirações de poder passam por cima de qualquer coisa. Esta febre que acomete o candidato derrotado nas eleições de outubro, está expondo-o ao ridículo. Muitos estão reclamando do choro de Gilberto. Não é possível saber até onde vai o choro. Mas já chega. Deixem Dutra governar, senhores e senhoras vereadores e vereadoras façam valer seus mandatos e tomem vergonha na cara. Nós já temos um prefeito, eleito pela vontade soberana do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário