terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Domingos Dutra vistoria áreas esportivas e anuncia primeiro estádio em Paço do Lumiar.


Na tarde de sábado (21), o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra acompanhando da vice-prefeita Paula da Pindoba e de uma comitiva visitou o campo de futebol do Pró Verde, localizado em uma área pública, mas que nunca recebeu auxílio do poder executivo municipal. Na ocasião, o prefeito anunciou uma serie de medidas, entre elas, a construção do primeiro estádio de futebol do município. Além dessa obra, o gestor determinou a realização de serviços no local com o Mutirão da Limpeza.

Durante a conversa com os times de futebol, Dutra lembrou o papel importante dos frequentadores do local para a manutenção da limpeza do ambiente. “Este é um espaço de lazer e um lugar de todos, por isso, eu conto com a ajuda de todos para que cada um possa fazer a sua parte. Precisamos sempre ter a consciência de utilizar e após deixar o espaço sempre limpo”, pontuou.

O prefeito de Paço do Lumiar ainda lembrou a falta da presença do poder público durante anos naquela região. “Eu sei que aqui sempre foram vocês que cuidaram e tomaram de conta deste local, mas agora Paço do Lumiar tem prefeito e eu estou aqui é para trabalhar. Contem comigo, pois quero que cada luminense tenha orgulho de morar aqui”, falou o prefeito aos mais de 100 jogadores de futebol, que o aplaudiram e garantiram colaborar com ações de limpeza.

Parceria com a comunidade
Nós vamos ajudar sim. Eu jogo bola aqui desde criança. Hoje tenho quase 30 anos e ninguém nunca veio aqui oferecer se quer uma enxada para aparar o mato. Aqui no campo a gente deixa tudo limpo. Nós cuidamos, mas ao redor não tem como. Aqui é grande, perigoso e ficamos felizes em ver o prefeito Dutra aqui”, destacou o comerciante Raimundo Nonato.

Ações no Campo de Futebol da Avenida 4
A comitiva da prefeitura de Paço do Lumiar visitou ainda o campo de futebol na Avenida 4, no Maiobão. Antes de conversar com alguns atletas, o prefeito percorreu toda extensão do campo e lembrou que a obra no local é fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria no ano de 2006, na época em que exercia o cargo de Deputado Federal.

Durante a visita, Dutra e a comitiva encontraram espaços abandonados e obras inacabadas. Atualmente, no local existem apenas duas quadras poliesportivas, sendo que uma está em péssimas condições e a outra só ainda funciona, porque a população tem o devido cuidado; uma arena de beach soccer, que o mato tomou conta e prédios abandonados, que começaram a ser erguidos através do projeto Juventude na Praça, do Governo Federal.

O lugar deveria ser um grande centro esportivo, no entanto, de acordo com informações de moradores, tem servido de ponto de venda de drogas. “Eu fico triste em ver um espaço tão amplo, tão bonito assim não sendo utilizado de forma correta. O esporte é capaz de transformar vidas e isso aqui deveria estar cheio de crianças brincando e se divertindo, mas o que costumamos olhar aqui é jovem usando drogas. O campo em si, ainda funciona porque eu e os times que jogam arrecadamos recursos financeiros e a partir disso conseguimos arrumar algumas coisas. Prefeito nenhum nunca antes tinha vindo aqui e os moradores estão até meio surpresos com a presença de Dutra", relatou Zeca ‘Moleza’, coordenador do campo.

Primeiro Estádio de Futebol
Após percorrer a área, que já apresenta outro aspecto, após de receber os serviços do Mutirão da Limpeza, o prefeito conversou com os jogadores e pediu a colaboração de todos. Dutra afirmou aos jogadores que compreende a importância do esporte na vida das pessoas e anunciou que a prefeitura vai cuidar dos espaços de lazer do município. O prefeito garantiu que até o mês de outubro, em Paço do Lumiar, será inaugurado o primeiro estádio de futebol da cidade. 

Ele anunciou, ainda, que buscará parcerias com diversos setores a fim de retomar as obras paralisadas em vários pontos do município. “Esse campo vai ficar lindo e de imediato estamos realizando a limpeza. Vamos cuidar também da iluminação pública e no futuro este espaço aqui vai ter grande utilidade e em breve estará cheio de crianças brincando e aprendendo”, completou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário