quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Centro de Marcação de Consultas do Maiobão ganha atendimento diferenciado.

O Centro de Marcação de Consultas do bairro Maiobão ganhou um atendimento especial desde a manhã desta terça-feira (11). Agora, os pacientes podem desfrutar de sucos naturais gratuitamente de frutas do próprio município. A intenção é expandir o projeto para as escolas, prédios administrativos e unidades básicas de saúde. A ideia é da prefeitura de Paço do Lumiar, que tem como objetivo, não só garantir uma alimentação adequada aos pacientes do SUS, como valorizar a produção local de fruticultura. 

Esse é um projeto piloto que deu certo. Nosso município tem tantas mangas que já vi gente enterrando a fruta só para se livrar de mosquito. Por outro lado, tem muita gente também que sai de casa sem comer nada. Juntamos o útil ao agradável, sem falar que é uma ótima maneira de valorizar a economia local. Com mais essa medida, queremos incentivar as pessoas a deixarem de consumir café, que gera lucro lá fora e não aqui no nosso município, porque o café é exportado. Quero frisar que tudo isso é bom para a barriga e para o bolso”, declarou o prefeito Domingos Dutra. 


Antes de fazer a consulta, muitas pessoas acabam não fazendo o desjejum em alguns casos acabam gerando outros problemas como contou a dona Isabel, que trabalha como coordenadora de limpeza da Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar. 

Eu já vi muita gente aqui com fome desmaiando na fila, porque saem de casa sem comer nada. A maioria nem tem mesmo a refeição do dia. Eu ficava de coração partido e, às vezes, até ajudava do meu próprio bolso. Graças a Deus o prefeito Dutra tomou essa inciativa”, explicou.


Quem provou do suco aprovou a ação da Prefeitura de Paço do Lumiar. “Eu moro na Vila do Povo e saí bem cedinho de casa pra pegar o transporte e chegar aqui e até agora ainda não tinha comido nada até agora quase 9 da manhã. Estava com muita fome e esse suco foi uma bênção”, relatou a dona de casa Nilce Cantanhede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário