terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Aniversário de 57 anos de Paço do Lumiar com grande ações da Prefeitura.

O aniversário de 57 anos de Paço do Lumiar foi marcada por grandes ações realizada pela nova gestão

Com muita alegria, fogos logo cedo da manhã, além da presença de varias autoridades e o povo, o Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), celebrou o aniversário de 57 anos da cidade com vasta programação durante o dia comemorativo no município.

Pela manhã aconteceu na sede da Prefeitura e no Maiobão, queima de fogos, em seguida houve hasteamento das bandeiras com a presença de várias autoridades, na ocasião o Prefeito Domingos Dutra, sinalizou as importantes medidas emergenciais que vem realizando no município, da principal, destacou o mutirão da limpeza, além do valor cultura do nosso patrimônio que é a vila do Paço. Dutra, fez menção, as datas históricas, destacou os pontos turístico-históricos e a igrejas de Nossa Senhora da Luz, construída pelos jesuítas.

A programação que também houve um café da manhã com as frutas de Paço para os convidados, o que sinaliza o quanto o gestor pretende investir e valorizar a economia local "A fé em nossa Senhora da Luz e as nossas frutas, são algumas das riquezas desconhecidas de nossa cidade. Vamos investir no turismo religioso e também na produção de frutas da cidade. Isso vai gerar renda e emprego para nossa gente", frisou Dutra.

Já no Maiobão, ainda na manhã do dia (14), o prefeito Domingos Dutra sempre ao lado da Vice-Maria Paula, além de fazer o plantio de cinco (5) palmeiras imperias, estendia no Viva Maiobão, o ato do mutirão da limpeza, e por seguinte, as comemorações que também havia programação certa por toda à tarde e noite; Atividades esportivas e culturais; Apresentações músicas e ainda o Zumba, atividade física que atrai todas as idades, oferecendo uma vida mais saudável aos munícipes; Contaria com as grandes tradições folclóricas, o Boi da Maioba e o Boi da Pindoba.

Na ocasião, Dutra, destacou as medidas que iria realizar na praça do Viva Maiobão; O deslocamento das barracas improvisadas para o lado da Academia de Saúde do Viva Maiobão; O posto de táxi, que também terá o seu deslocamento para avenida 15, ao lado do Fórum. Sinalizou as medidas que também iria tomar no tocante ao horário de funcionamento do Banco do Brasil, que seguiria o mesmo horário da capital, São Luis. Dutra, destacou uma importante medida, que foi o cadastramento do programa Minha Casa Minha Vida, para as famílias que hoje ocupa o centro comercial, ter prioridade no programa que beneficie famílias carentes com baixa renda, a medida terá como finalidade, a desocupação do centro comercial que há 14 anos está ocupado, a intenção e transformar o local em um centro administrativo da prefeitura.

Além disso, a população beneficiou-se de diversos serviços no Maiobão. "Com a parceira do Governo do Estado, estamos antecipando a programação do programa Bolsa Escola e diversas outras ações importantes para a população" destacou Dutra, foi recebido por parte do governo uma viatura do Bolsa Família, para auxilio da atualização e recadastramento dos usuários do programa.


Mutirão da Limpeza

O ato que antecedeu o aniversário do município no Viva do Maiobão, contou com a presença de todo o secretariado, da comunidade e também do Secretário de comunicação e assuntos políticos do Estado, Márcio Jerry, que na ocasião representou o governador Flávio Dino.

Na ocasião, Dutra destacou “Com este ato de mutirão queremos melhorar a qualidade de vida dos luminenses, a cidade está suja, feia! Queremos levantar autoestima do nosso povo para que sintam orgulho desta cidade, uma cidade com 120 mil habitantes de acordo com IBGE, cheia de riquezas naturais, precisa ser valorizada e bem cuidada. Estamos cientes o que precisamos fazer. Além disso, queremos conscientizar toda a população para evitar o mosquito da dengue, pois chegou o período chuvoso e não queremos que aconteça igual ao ano passado quando houve uma grande quantidade de casos de dengue em nosso município. Então, a saúde é fundamental para a nossa população, por isso queremos prevenir com esse mutirão de limpeza”.

A secretária de Administração, gestão e finanças, Núbia Feitosa (SD), destacou que a mudança chegou. E que a limpeza agora estará sempre presente. “Prova disso é a realização desse mutirão de limpeza, aqui no Viva-Maiobão. A saúde é pública, porém mais do que isso, é dignidade pública. Porque o ser humano não é um rato, e ele não merece ficar na sujeira, esse gesto é de amor, porque essa gestão tem um norte, é o amor, a partir do amor nós vamos fazer muito pelo município. Na saúde, na educação e em todas as áreas. Paço do Lumiar será limpo e muito mais amado, já entrou para a história. Nós somos a parte da história positiva. O abandono ficou pra trás", pontuou Núbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário