quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Deputado Weverton Rocha autor da emenda que desfigurou pacote anticorrupção é agredido no Aeroporto de Brasília.

Líder do PDT, Weverton Rocha (MA), levou 'tomataço' de manifestante

Deputado Weverton Rocha
O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha (MA), foi agredido por um manifestante durante o embarque no Aeroporto de Brasília. Rocha é autor da emenda que desfigurou o pacote anticorrupção aprovado na madrugada desta quarta-feira (30).

Em vídeo publicado no Youtube pelo canal TOP TV News, o deputado é abordado por um eleitor que o questiona sobre a emenda.

O senhor viu o que aconteceu com a Lava Jato hoje?

O deputado se defende dizendo que a mesma lei aplicada a cidadãos deve ser aplicada a promotores e juízes que cometerem abuso de autoridade.

O eleitor, que se identifica como Ricardo Rocha, fala ao deputado que os procuradores da Lava Jato ameaçam deixar a operação caso o projeto seja aprovado com as alterações promovidas pelos deputados. Weverton Rocha argumenta dizendo que a Polícia Federal soltou uma nota esclarecendo que cabe à PF tocar as investigações.

O 'debate' entre deputado e manifestante esquenta, e o eleitor pressiona então um tomate contra a camisa do deputado, que entra pelo portão de embarque reclamando da agressão.

Nas redes sociais o deputado falou sobre o episódio, em sua página pessoal, intitulado 'A intolerância não passará'. No texto, o parlamentar justifica que sempre ouviu dos eleitores relatos de abusos de autoridade, por isso propôs as alterações. Sobre o episódio no aeroporto ele disse:

Qual foi a minha surpresa ao ver reações desmesuradas e irracionais de pessoas que se dizem representantes de movimentos políticos ou que são “apolíticos”, embora na verdade estejam exercendo a pior política, a da intolerância. Recebi ataques nas minhas redes sociais com uso de palavras de baixo calão, ameaças a mim, a minha família e à classe política em geral, pedidos de intervenção militar. Poucos argumentos consistentes. Cheguei a ser abordado no aeroporto por um militante de algum movimento obscuro que me agrediu, enquanto eu tentava calmamente lhe explicar o espírito da proposta do PDT. Lamentável enquanto amostra de comportamento humano e perigoso enquanto amostra de comportamento político que flerta com o Facismo (sic).

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário