quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Domingos Dutra tem feito reuniões e encontros para definir primeiras ações como prefeito.

A poucos dias de tomar posse no comando da prefeitura de Paço do Lumiar, o prefeito eleito Domingos Dutra tem feito reuniões constantes com sua equipe de trabalho, com o propósito de, ao assumir, dia 1º de janeiro, já deslanchar diversas ações no município.

Tem mantido também encontros com autoridades, como o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; e o prefeito reeleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e seu vice Júlio Pinheiro (Foto), no sentido de conseguir parcerias para retirar Paço do Lumiar do atoleiro.

Educação, Saúde e Infraestrutura
Durante a campanha, Dutra evitou fazer promessas absurdas, mas assumiu o compromisso de fazer uma gestão seria, que dialogue com a sociedade e busque atender as principais demandas da cidade, com maior oferta de serviços públicos e sobretudo, dignidade para os cidadãos luminenses, com destaque para as áreas de educação, saúde infraestrutura. “Vamos trabalhar pra construirmos uma nova cidade. Melhorarmos nossa educação, nossa saúde e a infraestrutura de nossa cidade. Uma de nossas metas é que Paço tenha pelo menos uma escola em tempo integral, uma escola de formação técnica e ainda um núcleo da UEMA e da UFMA que beneficie os estudantes de Paço, Raposa e Ribamar. Na saúde vamos ter a nossa maternidade também e junto com o governo do estado, vamos melhorar a infraestrutura de nossos município”, garantiu Dutra ao ser diplomado prefeito.

Cultura e Turismo
O prefeito também se comprometeu em fortalecer a cultura do município, os pontos turísticos ainda desconhecido na própria grande São Luís e também o investimento na agricultura e pesca. “São áreas que nossa cidade tem vocação. Os nossos bois e outras brincadeiras, nossos pontos turísticos e nossa terra verde e boa. Serão nossas prioridades”, afirmou o prefeito.

Parceria
Consciente da crise que o país atravessa, Dutra destacou que o caminho para superá-la é ser firme no combate a corrupção e na busca de parcerias. “Me elegi apenas andando e conversando com o povo. Não vendi o município pra ninguém. Estamos enfrentando a maior crise dos nossos tempos. Vamos vencer esse momento trabalhando com honestidade no uso do recursos público e buscando parcerias. Estarei todos os dias buscando o apoio do governador Flávio Dino, deputados estaduais, governo Federal, bancada federal em Brasília e também vou trabalhar em parceria com nossos prefeitos vizinhos de São luís, Ribamar, Raposa e empresários que invistam em nossa terra pra gerar emprego e renda pra nosso povo luminense”.

Todos por Paço
O prefeito fez um convite a todos que querem reconstruir Paço do Lumiar. “Convido as entidades sociais, políticos, vereadores, igrejas e empresários, para juntos mudarmos a nossa história. Com trabalho e fé, já está dando tudo certo”, concluiu Dutra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário