Vítima aguardava familiares que estavam na Caixa Econômica quando foi abordada por dois homens desconhecidos que estavam em uma moto
![]() |
Peritos do Icrim examinam o corpo de Isael no local do assassinato (Foto: Biné Morais / O ESTADO) |
Na tarde desta quinta-feira (10), dois homens, não identificados, assassinaram a tiros Isael Lindoso Mota, Chuquinha, de 32 anos, na Avenida Kennedy, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no Bairro de Fátima. A motivação do crime não foi informada pela polícia e este é o 13º caso de homicídio doloso na Ilha ocorrido durante este mês.
O corpo da vítima ficou em cima de uma poça de sangue. Guarnições da Polícia Militar estiveram no local e tiveram que controlarem o trânsito nessa via para não ocasionar engarrafamento como ainda contiveram moradores que foram ao local para saber informações sobre o assassinato.
O sargento do 9º Batalhão da Polícia Militar, identificado como Hilton, disse que a vítima era moradora do bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, e ontem à tarde estava acompanhando alguns de seus familiares, que teriam indo a Caixa Econômica Federal, no Bairro de Fátima.
Quando a vítima estava sozinho próximo a uma lanchonete acabou sendo alvejado com vários tiros e os principais suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda preta, de placa HOX 9219. O sargento ainda informou que essa moto tem registro de assalto.
O delegado da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), Felipe Freitas, também esteve no local do crime. Ele declarou que naquele momento conseguiu obter apenas informações preliminares, mas as investigações iriam proceder no decorrer da semana.