quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Odebrecht Ambiental promove curso técnico de capacitação profissional em encanador.

Em um cenário de crise que toma conta do país, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registra o fechamento de 531.765 vagas nos primeiros seis meses deste ano. Em julho o desemprego bateu novo recorde e chegou a maior taxa dos últimos 4 anos, 11,6%, isto é, cerca de 12 milhões de pessoas perderam seus postos de trabalho. O Estado do Maranhão registrou no acumulado do ano, aproximadamente 13 mil demissões.

Visando criar oportunidade no mercado de trabalho, a Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, abre inscrições para 25 vagas no Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador. O objetivo é formar mão de obra qualificada que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras.

Na contramão da crise, a Odebrecht Ambiental vem promovendo grandes investimentos em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, através de obras para implantação de 22 novos sistemas de abastecimento de água, compostos por um conjunto de poços, novos reservatórios, instalação de redes e adutoras de água tratada, bem como implantação de tratamento de água através de cloração e fluoretação.

Além de promover transformações no saneamento básico e qualidade de vida, nosso desejo é propiciar também o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas. Para isso, a Odebrecht Ambiental apoia e promove, além de projetos de cunho ambiental, iniciativas de capacitação e geração de emprego e renda” destaca Helder Dantas, diretor da Odebrecht Ambiental – Maranhão.

O curso possui carga horária de 160 horas, será realizado em parceria com a Amanco – um dos maiores produtores de tubos e conexões da América Latina – e contará com certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidade do Sistema FIEMA. “Ao fim do curso, o melhor aluno terá oportunidade de emprego garantida pela Odebrecht Ambiental”, afirma Dantas.

As inscrições podem ser realizadas de 19 a 23 de setembro, durante o horário comercial, na sede da empresa, localizada na Avenida 9, Quadra 76, nº 15, Maiobão – Paço do Lumiar. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter idade igual ou superior a 18 anos, ter concluído o Ensino Médio e residir em São José de Ribamar ou Paço do Lumiar – cidades atendidas pela Odebrecht Ambiental com os serviços de água e esgoto. Além disso, o candidato precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas serão preenchidas através de processo seletivo que contempla prova de conhecimentos (Português e Matemática) e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 11 de outubro e as aulas serão ministradas a partir do dia 19, na sede da Concessionária.

Confira as datas e etapas do processo seletivo para o Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador:

Inscrições – De 19 a 23 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Sede da Odebrecht Ambiental localizada na Avenida 9, Quadra 76, nº 15, Maiobão – Paço do Lumiar. O candidato precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Prova de Conhecimentos – 28 de setembro, das 9h às 12h, na Sede da Odebrecht Ambiental localizada na Avenida 9, Quadra 76, nº 15, Maiobão – Paço do Lumiar.

Resultados das Provas – 04 de outubro
  • Entrevista e Entrega de Documentos – Dias 06 e 07 de outubro
  • Resultado das Entrevistas – 11 de outubro
  • Início das aulas – 19 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário