terça-feira, 6 de setembro de 2016

Núcleo de Educação para o Trânsito de Paço do Lumiar faz primeira ação.

Equipe do posto avançado em ação, no Maiobão
O Detran-MA, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, tem agora mais um núcleo de apoio em Paço do Lumiar. No primeiro fim de semana de setembro, a equipe do posto avançado, localizado no Maiobão, fez a primeira ação educativa, uma edição do projeto “Direção Certa: mais que um papo de bar”.

Durante a ação, quatro bares da região do Maiobão receberam a visita dos educadores, que distribuíram material informativo sobre a Lei Seca e realizaram o teste do etilômetro, também conhecido como bafômetro. O exame é uma forma de demonstrar como funciona o equipamento utilizado na blitz e conscientizar o motorista.

Equipe do posto avançado em ação, no Maiobão
O analista de trânsito, Anderson Boás, trabalha no Núcleo e comemorou o resultado da ação. “Foi uma grande ação, e é gratificante saber que podemos somar na luta por um trânsito seguro com condutores conscientes dos seus direitos e deveres”, disse ele.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Rosetânia de Farias, acompanhou a ação. “O núcleo vai seguir a programação proposta pela coordenação, em São Luís. Além da ação nos bares, já tem atividade prevista nas faixas de pedestre, escolas de Paço do Lumiar e durante a Semana Nacional de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro”, destacou Rosetânia de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário