quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Eleições 2016: Instituto de pesquisa eleitoral pró-PCdoB ataca novamente em Paço do Lumiar.

Eles acreditam que a população luminense é besta
Mais uma pesquisa encomendada pelo jornalista Leandro Miranda, editor do blog Marrapá, aliado do governador Flávio Dino, que apoia o candidato a prefeito Domingos Dutra (PCdoB) em Paço do Lumiar, coloca novamente em descrédito o instituto Data M. 

Nesta quinta-feira (01), o instituto de pesquisa do notório jornalista José Machado, atacou novamente no intuito de manipular a eleição no município. A Data M sempre foi e sempre será um instrumento de manipulação a serviço de Flávio Dino (PCdoB). Suas pesquisas sempre mostram os candidatos apoiado pelo governador na frente.

O instituto Data M, denunciado por fraudes em várias eleições, começou atuar descaradamente, para forçar a vitória do candidato a prefeito Domingos Dutra em Paço do Lumiar.

Existem vários erros nas pesquisas divulgadas pela Data M. Na primeira pesquisa divulgada o titular deste blog, questionou um erro gritante, que chamou atenção no levantamento da pesquisa, o número de indecisos na espontânea que chegava a mais de 58%, comparada com a estimulada caiu para 2,9%. No meio político ninguém entendeu, a matemática que levou Domingos Dutra a obter 33,1%, na pesquisa estimulada sendo que no levantamento feito, o ex-deputado aparece como o segundo candidato mais rejeitado no município. Fora isso, os números de eleitores indecisos na espontânea demonstravam claramente que na estimulada quase 20% foram pra Dutra.

Veja o resultado da 1º pesquisa

Primeira pesquisa divulgada pela Data M
Já na segunda pesquisa divulgada, após o questionamento do titular deste blog, eles tentam maquiar o erro. Na pesquisa estimulada eles reconhecem que a eleição em Paço do Lumiar, está indefinida e colocam o número de indecisos e que não votam em nenhum dos candidatos em 56,1%. O candidato Domingos Dutra na primeira pesquisa tinha 33,1%, na pesquisa estimulada, agora na segunda ele caiu para 23,3%.

Veja o resultado da 2º pesquisa

Segunda pesquisa divulgada pela Data M
Os resultados das pesquisas da Data M não são confiáveis e demonstram clara tentativa de confundir o eleitor a acreditar que Dutra lidera as intenções de voto. As pesquisas feitas têm um único intuito, abastecer o programa eleitoral e criar um impacto positivo para o ex-deputado.

A Data M tem sido denunciado por diversas irregularidades em pesquisas desde as eleições de 2010.

Em 2014, chegou a ser banido do processo eleitoral, proibido de fazer pesquisas, por causa de fraudes recorrentes em seus levantamentos, favorecendo sempre o esquema ligado a Flávio Dino (PCdoB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário