segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Dos seis candidatos a prefeito de Paço, apenas Raimundo Filho aguarda julgamento do registro de sua candidatura.

Os dados de todos os candidatos das Eleições Municipais de 2016 que solicitaram registro à Justiça Eleitoral estão disponíveis no sistema DivulgaCandContas. Em Paço do Lumiar, dos seis candidatos que disputam à Prefeitura, apenas Raimundo Filho (PT) aguarda julgamento do registro de sua candidatura. Os demais, Josemar Sobreiro (PSDB); Inaldo pereira (PPL); Domingos Dutra (PCdoB); Moraes Maninho (PCB), já estão com a sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral, apenas Gilberto Arôso (PRB) teve sua candidatura deferida com recurso (clique aqui e reveja)

Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram atualizados às 09h33 desta segunda-feira, 12.

Informações detalhadas 
A novidade para este pleito é que agora também é possível obter diretamente no sistema informações detalhadas de todos os 5.568 municípios do País onde haverá eleição no próximo dia 2 de outubro. A iniciativa é fruto de parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio do IBGE Cidades.

Para acessar as informações do IBGE Cidades no sistema DivulgaCandContas, é necessário iniciar a busca na área “Consultas por Regiões Brasileiras”, clicando em uma das regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste ou Sul). Em seguida, deve-se acessar a unidade da Federação e, depois, o município que se deseja pesquisar. Então, basta clicar em “Conheça mais sua cidade com o IBGE”.

O IBGE Cidades é uma ferramenta que disponibiliza informações sobre todos os municípios do Brasil num mesmo lugar. Na ferramenta, são encontrados gráficos, tabelas, históricos e mapas que traçam um perfil completo de cada uma das cidades brasileiras. É possível fazer a pesquisa por “informações completas”, “síntese das informações”, “histórico do município”, “infográficos” e “fotos”.

Entre os dados disponíveis no IBGE Cidades estão: população estimada, área da unidade territorial, densidade demográfica, nome do prefeito, Censo Agropecuário, Censo Demográfico, estatísticas do registro civil, finanças públicas, frota, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), mapa de pobreza e desigualdade, pecuária, produção agrícola municipal, Produto Interno Bruto, representação política e serviços de saúde etc.

Acesse aqui o DivulgaCandContas 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário