segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Paço do Lumiar: Mais duas pesquisas eleitorais são registradas no TSE e devem ser divulgadas nos próximos dias.

Mais duas pesquisas de intenção de voto foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral, em Paço do Lumiar. Uma das pesquisas foi encomendada pelo jornalista Leandro Miranda, editor do blog Marrapá, que apoia o candidato a prefeito Domingos Dutra (PCdoB), o instituto responsável pelo levantamento dos dados foi a Data M.

Realizada no dia 26 de agosto, a pesquisa tem metodologia quantitativa, através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a amostra representativa da população pesquisada.

A expectativa é que a pesquisa seja divulgada nesta quinta-feira dia 01 de setembro. A entrevista foi feita com apenas 300 pessoas, os bairros abrangidos pela pesquisa, foram: 
  • Zona Urbana - 1 - Sede/Centro, 2 - Maiobão, 3 - Mocajituba, 4 - Vila Cafeteira, 5 - Paranã I e III;
  • Zona Rural - 6 - Iguaíba, 7 - Pau Deitado, 8 - Lima Verde, 9 - Pindoba e 10 - Maioba do Cururuca


Já a segunda pesquisa registrada de intenção de voto no Tribunal Superior Eleitoral, foi encomendada por Jeane F de Oliveira - ME / ATITUDE CONSULTORIA DE PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO. O instituto pelo levantamento dos dados foi TRÊS PESQUISAS E SERVIÇOS LTDA - ME.

Realizada no dia 27 de agosto, a pesquisa tem metodologia quantitativa, realizada com eleitores maiores de 16 anos. Utilizou entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionário estruturado e entrevistas pessoais. Para realizar a amostragem inicialmente segmentou-se o município em área urbana e área rural e em cada uma delas utilizou-se o sorteio em três fases. Na primeira fase realizou-se o sorteio aleatório dos setores censitários utilizando-se o método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho do setor). Na segunda fase procedeu-se ao sorteio aleatório dos domicílios a serem entrevistados dentro dos setores. Na terceira e última fase preencheu-se as cotas de sexo e faixa etária determinadas pelos dados do TSE de julho/16.

A expectativa é que a pesquisa seja divulgada nesta quinta-feira dia 02 de setembro. A entrevista foi feita com 400 pessoas. Até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa, será ele complementado com os dados relativos aos bairros abrangidos; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário