segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eleições 2016: O apoio de Bia Venâncio a Raimundo Filho tem gerado desespero nos adversários.



O caso, ao que parece, é de desespero. Os adversários do pré-candidato a prefeito Raimundo Filho (PT) começaram a usar as redes sociais para tentar desestabilizar o apoio de Bia Venâncio ao petista. Avalanche de críticas que tem recebido a união dos grupos, e pra tentar frear o crescimento que Raimundo Filho terá na zona rural, principal reduto politico de Bia Venâncio, e que pode influenciar e muito nas eleições. 

A informação que ventila nos bastidores é de que Bia Venâncio apesar de todo o desgaste que sofreu enquanto estava prefeita, ainda possui muita força na zona rural e que tem um exercito apenas aguardando seu comando, pra cair em campo e consolidar o nome de Raimundo Filho. Com isso, o petista ficaria livre para intensificar seu nome na região do Maiobão, o maior colégio eleitoral onde os votos serão divididos. 

E, como se sabe, a indicação do apresentador de televisão Kim Lopes (PSC), como vice-prefeito na chapa de Raimundo Filho é pra garantir uma boa parte do eleitorado do Maiobão, já que o programa Maranhão Urgente na época apresentado pelo jornalista tinha uma grande audiência.

Os principais concorrentes de Raimundo Filho, já analisaram a estratégia em andamento do petista. Como não resta mais nada pra fazer, a única alternativa é atacar a união de Venâncio com Filho. Nas eleições de 2008, juntos eles fizeram a diferença e ganharam a prefeitura, onde muitos acreditavam que a vitoria seria do atual prefeito Josemar Sobreiro, ou de Carmen Arôso. 

Se a ex-prefeita Bia Venâncio conseguir transferir seus votos da zona rural a Raimundo Filho, basta apenas o petista ficar entre os três primeiros colocados dentro da região do Maiobão, pra garantir o comando do executivo municipal em 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário