terça-feira, 30 de agosto de 2016

1ª mulher eleita presidente do STJ, Laurita Vaz toma posse nesta quinta-feira.

Ministra Laurita foi a primeira mulher
a ser eleita presidente do STJ
A ministra Laurita Vaz e o ministro Humberto Martins tomarão posse, nesta quinta-feira (1/9), nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Superior Tribunal de Justiça.

A solenidade, que começará às 17h30 no Pleno do tribunal, contará com a presença de autoridades dos três poderes da República, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica e da sociedade civil.

Laurita Vaz comandará o tribunal nos próximos dois anos. Ela sucederá ao ministro Francisco Falcão, que esteve na presidência no biênio 2014-2016.

Especialista em Direito Penal e Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás, a ministra Laurita Vaz é a primeira mulher a ser eleita presidente do STJ. Ela, aliás, foi a primeira mulher oriunda do Ministério Público a integrar o STJ, em 2001.

O vice-presidente do STJ, para o biênio 2016-2018, será o ministro Humberto Martins. Ele é formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas e em administração de empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. O ministro iniciou a carreira na magistratura como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, tendo ingressado no STJ em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário