Em queda livre, Gilberto Arôso perde um forte partido de sua base de apoio
![]() |
PMN oficializa rompimento com Gilberto Arôso |
A pré-candidatura de Gilberto Arôso (PRB), a Prefeitura de Paço do Lumiar começou a desmoronar, nesta sexta-feira (15), o ex-prefeito sentiu a pancada por conta de sua situação com a Justiça, e pelo fato de está inelegível. O PMN através do seu presidente municipal Helder Vagner Alves de Souza, mais conhecido como "Vagner Souza" em contato com o titular deste blog, anunciou que o partido decidiu agora a pouco, em não apoiar mais a candidatura de Gilberto nas eleições deste ano.
A noticia veio como uma bomba no grupo político do ex-prefeito, o desespero por conta da saída do PMN da base de apoio de Gilberto Arôso, começou a mexer com outros partidos que haviam oficializado união ao grupo na ultima semana.
A saída foi confirmada em reunião com todos os pré-candidatos a vereadores do PMN, que por unanimidade decidiram pelo imediato rompimento com o grupo de Gilberto. O fator principal que levou a saída da agremiação, foi o acordo que Pedrinho Serra fez com Fred Campos, que o levou a abdicar da pré-candidatura a prefeito pelo PMN. Segundo informações, o acordo envolveu supostamente dinheiro, e também a entrada do PMN em um chapão na disputa pelo cargo de vereador composto pelos partidos PMDB, PRB, DEM, PP, PSDC.
Aliados do ex-prefeito Gilberto Arôso desesperados com a noticia da saída do PMN, começaram a espalha que Vagner Souza havia perdido a presidência do partido. Mas conforme a certidão da Justiça Eleitoral a direção da legenda fica com Vagner Souza, até 2017.
![]() |
JUSTIÇA ELEITORAL
|
CERTIDÃO
|
Certifico que, de acordo com os assentamentos da Justiça Eleitoral, o(a) Senhor(a) HELDER VAGNER ALVES DE SOUSA (Título Eleitoral: 026125831180 ) é PRESIDENTE (exercício 04/09/2015 a 21/06/2017) do orgão partidário, abaixo discriminado:
|
|