quinta-feira, 7 de julho de 2016

Paço do Lumiar - 1ª Vara inicia série de júris nessa sexta-feira (08).

A 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar dá início, nessa sexta-feira, 08, a uma série de cinco júris quando sentam no banco de réus acusados de homicídio e de tentativa de homicídio. O encerramento dos júris acontece no próximo dia 25. Preside os julgamentos a titular da unidade, juíza Jaqueline Reis Caracas. Marcando o início dos trabalhos, o réu (preso) Laércio Jeová de Araújo Gomes vai a julgamento nessa sexta (08). Ele responde pela acusação de tentativa de homicídio que teve como vítima Arthur Levi da Silva Santana.

De acordo com a denúncia, no dia 12 de dezembro de 2004, por volta das 20h, a vítima, que se encontrava sentada na arquibancada da quadra de esportes do "Viva Maiobão", passou a discutir com o réu pelo fato do mesmo querer jogar mais uma partida de futebol, passando na frente de outras pessoas que aguardavam para jogar.

Ainda segundo a denúncia, após a discussão o réu deixou o local em sua bicicleta, retornando instantes depois, quando teria derrubado a vítima por trás e passado a golpeá-la com uma faca na região abdominal, costas e pernas, só não atingindo o intuito criminoso porque foi contido por populares.

Relata a denúncia que Arthur Levi conseguiu fugir até sua residência, onde foi socorrido e levado a um hospital onde foi submetido à cirurgia em função da perfuração em um rim causada por um dos golpes de faca. Laércio foi preso preventivamente em 28 de abril de 2015.

Outros júris acontecem nos dias 11, 13, 18 e 25, quando vão a julgamento, respectivamente, Adriano de Sousa Santos, Rubenilson Rodrigues dos Santos, Niston Sousa e José da Conceição Lima. Rubenilson e José da Conceição respondem pela acusação de homicídio. Já Adriano e Nilton são acusados de tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário