sábado, 2 de julho de 2016

Obras da educação e da saúde são vistoriadas em Paço do Lumiar.


O Prefeito Josemar Sobreiro vistoriou na última quinta-feira (30) as reformas de escolas, unidades de saúde e as obras das quadras poliesportivas no município. Acompanhado da titular da Secretaria Municipal da Saúde, Aíla Freitas, de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo, de Infraestrutura, Andréia Feitosa, da Educação, Júlio Sales, e do secretário de Administração e Finanças, Gean Monteiro, o prefeito caminhou pelas obras e determinou celeridade nos serviços. Já são mais de 18 escolas totalmente reformadas e entregues à população luminense na gestão municipal. A revitalização dos espaços escolares possibilita a integração da comunidade local, oferecendo ambiente de lazer e de ensino.

Em Paço do Lumiar, o prefeito começou pelas escolas, Marly Sarney, Bandeira Tribuzzi e José Maria Ramos Martins. A melhoria já pode ser vista em todas as estruturas das unidades; garantindo aos professores e alunos mais comodidade. Atendendo as políticas voltadas para a questão da mobilidade, especialmente em prédios públicos, a administração municipal de Paço do Lumiar tem implantando políticas de acessibilidade. As três escolas são unidades que o município herdou do Estado em condições criticas, e modernizou toda a sua estrutura.

Outra preocupação da gestão é desenvolver espaços físicos de lazer para o incentivo do esporte no município, a quadra do bairro Novo Horizonte que está noventa por cento finalizada serve como modelo para as outras quadras poliesportivas que estão sendo concluídas. O percurso contemplou ainda a visita nas quadras da escola Genival de Pereira, no Tendal, da Unidade de ensino Cumbique, e da escola Francisco de Oliveira Dias, no Porto do Mocajituba. Já a escola Governador Luiz Rocha na comunidade de Pau deitado foi contemplada com a modernização da quadra. No novo espaço os estudantes agora podem praticar mais de uma modalidade esportiva. O prazo de entrega das obras está previsto para 60 dias.

A comitiva visitou e vistoriou as obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Maioba, do bairro Safira, e do Novo Horizonte. Já na UBS do bairro Mercês os trabalhos estão acelerados. As novas unidades vão garantir atendimento mais humanizado e com mais qualidade ao público luminense. Para o Prefeito Josemar, essas obras são frutos de um planejamento que vem sendo desenvolvido pela gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário