terça-feira, 19 de julho de 2016

Eleições 2016: Flávio Dino monta estratégia pra Dutra ganhar apoio de vários partidos em Paço Lumiar.

Ordem é eleger Dutra em Paço do Lumiar, custe o que custar



O governo Flávio Dino montou sua estratégia eleitoral em Paço do Lumiar para consolidar o apoio de vários partidos ao seu candidato a prefeito Domingos Dutra (PCdoB), nas eleições deste ano.

A estrategia foi revelada hoje, após a publicação de uma pesquisa eleitoral, encomendada pelo Blog Marrapá, a empresa Data M, que revelou de forma assustadora que o ex-deputado Domingos Dutra não tem um adversário a altura para disputar e ganhar a eleição dele no município.

Um erro gritante chama atenção no levantamento da pesquisa, o número de indecisos na espontânea que chega a mais de 58%, comparada com a estimulada cai para 2,9%. No meio político ninguém entendeu, a matemática que levou Domingos Dutra a obter 33,1%, na pesquisa estimulada sendo que depois do prefeito, o ex-deputado aparece como o segundo candidato mais rejeitado no município. Fora isso, os números de eleitores indecisos na espontânea, demonstra claramente que na estimulada quase 20% foram pra Dutra.

A pesquisa encomendada pelo Jornalista Leandro Miranda que edita o blog Marrapá, tem uma finalidade certa. Irá servir para que o governador Flávio Dino pressione os dirigentes estaduais dos partidos da base do seu governo a declarar apoio a Domingos Dutra em Paço do Lumiar. Com isso, o ex-deputado que não conseguiu aglutinar os partidos e nem os principais grupos politicos no município entorno de seu nome, serão forçados através da direção estadual de cada legenda a declarar apoio pra Dutra.

A pesquisa coloca também o ex-prefeito Gilberto Arôso (PRB), em segundo lugar tanto na espontânea como na estimulada, já que está inelegível e não irá disputar as eleições deste ano no município. Os Leões jogou pesado foi com o prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), que o colocou fora do jogo politico na cidade, com 3,1% na espontânea, 6,9% na estimulada e com uma rejeição de 60%.

Com os demais pré-candidatos a prefeito no município, como Raimundo Filho (PT), Caetano Jorge (PV), Kim Lopes (PSC), Inaldo Pereira (PPL), e Moraes (PCB), a pesquisa tenta desqualificar todos.

Agora só resta saber que a estratégia de Flávio Dino, com Márcio Jerry e Dutra dará resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário