sexta-feira, 17 de junho de 2016

Inelegível! Gilberto Arôso tenta impor seu nome pra indicar um vice em Paço do Lumiar.

Alguns políticos ainda lutam com unhas e dentes pela sobrevivência em Paço do Lumiar, apelando inclusive à tática de mentiras, mas as chances de se firmarem são mínimas. Quem se juntar a esses tipos, apostando no vale tudo inconsequente, estará fadado a submergir junto.

O grupo do ex-prefeito Gilberto Arôso, é um exemplo claro disso, inconformado com o resultado do julgamento Tribunal de Justiça do Maranhão, que o tornou inelegível com direito há passar uns dias no complexo penitenciário de Pedrinhas, deixou seus aliados sem norte. O momento de tensão no grupo, com o resultado já em mãos que Gilberto está fora da disputa tem sacudido ânimos e desânimos de boa parte do grupo, que tentam encontrar uma saída para sobreviverem na política local.

Gilberto Arôso encontra-se em uma encruzilhada política, nitidamente resultante da desmotivação com que seu grupo vem levando a dura realidade de não ter um nome forte para o pleito. O grupo agoniza. Ninguém imaginava que Gilberto Arôso estaria fora da disputa, somente no Tribunal de Contas do Estado (TCE), pelo menos cinco processo impedem o ex-prefeito de obter o registro. Com mais um processo do Tribunal de Justiça do Maranhão (colegiado), que o condenou e levou pra cadeia, confirmou sua saída do pleito.

Desde o início do ano, as conversas de bastidores em Paço do Lumiar, davam conta de que o ex-prefeito do município, não poderia disputar a eleição. Nas articulações para o pleito, a leitura dos meios políticos locais é de que o cenário do município continua aberto, ou seja, qualquer um pode ser prefeito tendo as condições necessárias para disputar a eleição, e Gilberto que de besta não tem nada, vem se movimentando para formar um grupo solido, inclusive criou expectativas em várias lideranças pra compor com ele a chapa de vice, até vereadores iludidos estão na jogada.

O ex - prefeito sabe que está inelegível, mas com um grupo na mão, quer ter poder de barganha. Além disso, existem interesses muito maiores em jogo, o grupo Arôso só quer uma coisa, fazer parte do jogo, por isso estão desesperado e se movimentam nos meios políticos, mas ainda precisam aumentar sua musculatura política caso queiram fazer acordos de sobrevivência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário