quarta-feira, 15 de junho de 2016

Flávio Dino liga o sinal vermelho da pré-candidatura a prefeito de Domingos Dutra em Paço do Lumiar.


O governador Flávio Dino (PC do B) mudou novamente de posicionamento diante do novo cenário politico de Paço do Lumiar. Com o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Raimundo Filho (PT), ocorrida no dia 28 de maio no Clube da Assembléia Legislativa (clique aqui), o comunista ficou em uma situação complicada, já que existe pré-candidaturas a prefeito envolvendo partidos que apoiam seu governo.

Pra evitar tensões e até desgaste para a base governista, Flávio Dino deixou claro na sua ultima visita na cidade, que não vai interferir nas articulações partidárias, ainda que partidos que apoiam vão para o embate entre si. E já anunciou que a partir do mês que vem o programa "Mais Asfalto" chegará ao município, deixando o ex-deputado Domingos Dutra irritado. 

Não será surpresa se o PCdoB vier a desistir da candidatura a prefeito de Domingos Dutra. Alguns observadores estão cometendo o equívoco de achar que o Palácio dos Leões vai insistir na candidatura do ex-deputado. Flávio Dino tem pesquisas em mãos e sabe que qualquer um leva a eleição, não existe favorito. Um exemplo claro, foi que no momento que anunciou para o próximo mês o Mais Asfalto, disse em alto e bom som "Quero dizer pra vocês, que nós iremos se ver outras vezes! Durante a campanha, após a campanha qualquer que seja aquele que ganha a eleição". As palavras de Flávio Dino ligou o sinal vermelho no projeto do ex-deputado que tem dificuldades em agregar apoio pra sua candidatura a prefeito. 

Veja a matéria completa, clique aqui


Mais do que isso, pesquisas que aterrissaram na mesa principal do Palácio dos Leões indicam claramente a inviabilidade do candidato do PCdoB. O ex-deputado até hoje, mesmo com gesto de Flávio Dino que veio ao município e declarou apoio a sua pré-candidatura e disse que ações do governo só chegariam no município se Dutra fosse o prefeito, não foram suficiente pra que o ex-deputado tivesse adesão das principais forças politicas do município a sua candidatura. 

Pesquisas de consumo interno em poder do Palácio dos Leões mostram o alto índice de rejeição que Domingos Dutra carrega, o ex-deputado não cresce mais nas pesquisas ficou estagnado. O governador Flávio Dino usa toda a sua habilidade para evitar desgaste, que possam arranhar seriamente a base política do seu governo e desmoraliza-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário