quinta-feira, 9 de junho de 2016

Desligamento do validador de passagens causa redução da frota de ônibus e passagem gratuita no Maiobão.

No início da manhã desta quinta-feira (9), os ônibus do transporte público da Região Metropolina de São Luís deixaram de circular próximo aos bairros do Maiobão e às cidades Raposa e São José de Ribamar. Moradores reclamaram da demora e das paradas que, consequentemente, ficaram lotadas.

O atraso ocasionado nas linhas destas áreas foi ocasionado em virtude do desligamento do Sistema de Bilhetagem Eletrônica que fazem o trajeto da linha semiurbana de São Luís. De acordo com o Sindicato da Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), a interrupção do serviço de transporte público foi feita pela empresa Dataprom, responsável pela infraestrutura do Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

Ao constatar o problema no validador de passagens, a Viação Primor, uma das empresas que atuam na região do Maiobão, inseriu ônibus vermelhos para suprir a demanda e, também, decidiu acrescentar os ônibus azuis que apresentaram problemas no validador de maneira gratuita para não prejudicar a população.

Ainda em nota, o SET informou que "o Ministério Público do Maranhão (MP/MA) e o governo do Estado já acionaram a Justiça para que o funcionamento seja restabelecido o mais breve possível".

Leia a nota na íntegra:

O SET informa em nota que a empresa Dataprom, por conta própria, desligou o Sistema de Bilhetagem Eletrônica das Linhas Semiurbanas de São Luís. Também informa que, por determinação do Governo do Estado do Maranhão, o SET está mantendo a operação das linhas semiurbanas em caráter emergencial. O Governo do Estado e o Ministério Público já foram informados do ocorrido, e medidas jurídicas já estão sendo estudadas para resolver este impasse o quanto antes. O SET informará aos veículos de comunicação qualquer notícia relacionada a este assunto, tão logo tenha alguma informação pertinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário