quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dança Portuguesa Império de Lisboa ganha destaque Internacional.

Clique aqui e veja a matéria na integra no site de Portugal
A dança portuguesa "Império de Lisboa" tri-campeã do terreiro raízes o maior concurso do Maranhão, e uma das danças mais premiadas do estado, com apresentações por vários municípios, ganhou destaque internacional em um site de Portugal. 

De acordo com o site, os saltinhos, palmas e voltas típicas das danças portuguesas já são parte importante da cultura do Maranhão, no nordeste do Brasil. E que tudo começou há 25 anos, quando uma portuguesa que morava no Maranhão ensinou os primeiros passos e formou um grupo. Dona Socorro já morreu, mas fez com que as danças portuguesas se tornassem uma tradição maranhense.

Em entrevista concedida ao site, Thiago Duarte responsável pela dança, falou do seu desejo de chamar a atenção dos portugueses. São 5.800 km que separam Portugal do estado do Maranhão. Uma distância que o Thiago espera ultrapassar um dia. "Ainda não conseguimos chamar a atenção dos portugueses para o nosso movimento. E olha que se somarmos todos os grupos, veja a quantidade de gente que dá!", afirmou o jovem líder.

A Império de Lisboa foi fundada em 1° de dezembro de 1999, no conjunto do Maiobão, pelos presidentes Rosângela Costa e José Itaparandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário