terça-feira, 21 de junho de 2016

Conversando com a Cidade une lideranças do Porto do Mocajituba em apoio a Raimundo Filho em Paço do Lumiar.

A união em torno de uma política moderna e transformadora na vida dos luminenses foi o ponto central da passagem do programa "Conversando com a Cidade" na comunidade do Porto do Mocajituba no último sábado (18). Ao lado de lideranças políticas, religiosas e comunitárias, Raimundo Filho falou da superação do desafio de construir um Paço mais justo para todos.

O primeiro encontro nas comunidades do programa, que pretende percorrer todo município, está levando o pré-candidato a prefeito Raimundo Filho a conversar com a população e apresentar uma série de soluções para os principais problemas relatados pelos munícipes. Através de ações de proximidade e transparência, Raimundo constrói um plano de governo baseado no debate.

Na edição do programa no Porto do Mocajituba, a comunidade sinalizou a importância da melhoria no atendimento de saúde, a manutenção das estradas com via de acesso, a locomoção, pois os coletivos não segue a rigor com horários e intinerários, a importância da construção de uma creche. Além disso, citaram que, a comunidade vive da agricultura local e que precisam de incentivos do poder público para conseguir manter-se.

"Estamos cansados de não ver nada acontecer nesta comunidade, precisamos ser ouvidos, e com certeza este é o propósito deste programa, sou mãe e dona de casa e sinto na pele a dificuldade de não ter em nosso bairro um posto de saúde que possa atender toda comunidade, escola digna, e também uma creche para as mães ter segurança em deixar seus filhos, e saber que lá estão sendo bem cuidados e educados, não devemos nos calar nesta oportunidade e devemos sim, manter este conversa pois só assim poderemos ser ouvidos", disse uma moradora do cotovelo Zilda. 

O suplente de vereador Domingos Babão também prestigiou o evento na comunidade
As sugestões da comunidade foi ouvida atentamente pelo ex-prefeito, Raimundo Filho. "Percebe-se que a população está preocupada com a situação do município, tanto é que estão participando das discuções, isto é bom, pois fortalece o programa que é justamente isto, discutir com as comunidades, e o dia de hoje foi bom e proveitoso, porque saiu daqui varias propostas que irão nos ajudar a resolver os problemas enfrentados por essa comunidade", finalizou Raimundo.

O programa Conversando com a Cidade terá seu próximo encontro na comunidade do Novo Horizonte, conforme afirmação dos presidentes de partidos; Ribamar do Alternativo (PT), Rilton Silva (PTdoB), e o vereador Marcelo Portela (PTN), que frisaram as principais medidas a ser tomada pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário