sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prefeitura de Paço do Lumiar avança na municipalização do trânsito.


Paço do Lumiar está avançando nos trabalhos para a criação de um órgão que atue na regulamentação do serviço de trânsito e de transporte no município. Para tratar do assunto, o prefeito Josemar Sobreiro esteve reunido na última quinta-feira (12), com a diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla. 

O encontro, ocorrido na sede do órgão, em São Luis, serviu para buscar a parceria do Governo do Estado na efetivação de uma série de projetos relacionados ao trânsito em Paço do Lumiar. Participaram também, o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rodrigo Costa; técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e do Detran.

O prefeito Josemar explicou que a administração vem trabalhando para garantir a inclusão do município no Sistema Nacional de Trânsito (SNT), efetivando a criação de uma superintendência municipal para gerenciar o serviço. Para tanto, é necessário o apoio técnico do Detran quanto aos trâmites, etapas e custos do processo de implantação e funcionamento do órgão.

Nosso propósito é que Paço do Lumiar possa assumir e gerenciar as ações relacionadas ao trânsito e transporte, e que competem à gestão municipal. Essa medida será mais um importante instrumento de desenvolvimento do município, uma vez que irá contribuir para um melhor planejamento da mobilidade urbana, da segurança e da educação para o trânsito, garantindo o acesso dos cidadãos a serviços públicos e proporcionando qualidade de vida e mais investimentos na economia local”, destacou Josemar.

A diretora do Detran avaliou a reunião como produtiva e colocou o órgão à disposição para dar suporte na execução das atividades. “O município tem um papel importante para a região Metropolitana. São projetos primordiais para avançarmos ainda mais a questão do trânsito municipal, em cidades como Paço do Lumiar, no qual o governo do Estado dará total apoio na implantação em diversos programas”, frisou Larissa Abdalla.

Maio Amarelo - Na oportunidade, os gestores trataram também da campanha Maio Amarelo. Com o tema ‘Eu sou mais por um trânsito mais humano’, o movimento ‘Maio Amarelo’ é uma campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes. Nesse sentido, o Poder Legislativo Municipal e o Detran acertaram a realização de uma programação alusiva durante todo o mês de maio, envolvendo campanhas educativas e mobilizações em pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário