terça-feira, 10 de maio de 2016

Pré-candidatura a vereador de Rilton Silva ganha apoio popular nas redes socias.

A coragem do blogueiro e líder estudantil Rilton Silva em colocar o seu nome à disposição para disputar uma das vagas no legislativo luminense, é mais uma prova de dedicação e luta em favor da juventude de Paço do Lumiar, que há décadas já defende com determinação, em favor de garantir que os jovens de Paço do Lumiar tenham voz e vez.

Após anunciar seu interesse em disputar uma das cadeiras na Câmara Municipal, o jovem blogueiro e líder estudantil, recebeu elogios e declaração de apoio a sua possível candidatura, de vários internautas, a simpatia e a confiança foram os atributos mais reconhecidos.

Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de pesquisa para analisar a popularidade e aceitação das pessoas que pretendem concorrer ao cargo público. Através das postagens é possível averiguar os assuntos mais comentados do momento e se estão baseados em críticas ou elogios. Nesse sentido, a força dos jovens nas redes sócias colocou a pré-candidatura a vereador de Rilton Silva, como uma das mais elogiadas.

As manifestações chegam também diretamente ao próprio líder juvenil, nas ruas, no dia-a-dia e a todo o momento. “Sou grato ao povo luminense que reconhece a nossa história e lutas em prol de nossa querida cidade. Tenho recebido muito carinho e apoio após anunciar nosso interesse em disputar uma vaga no legislativo. É um momento especial que estou aproveitando para esclarecer que podemos mudar nosso município com projetos sociais arrojados que precisam é de vontade política. Minhas bandeiras o povo de Paço conhece e com elas estou chegando ao coração dos luminenses, que também sonha por dias melhores”, finaliza Rilton Silva.

Muito se tem falado sobre transformações advindas das novas mídias, sobretudo as redes sociais, inclusive no tocante à viabilização de um sistema democrático mais participativo e conexional, com consultas constantes à população e debates inclusivos jamais vistos ou experimentados em épocas anteriores. As últimas eleições comprovaram a tendência a um ativismo digital intenso, envolvendo amplamente o uso dos recursos das novas tecnologias, sendo as redes sociais a nova fronteira da confrontação política, capaz não só de difundir informações (da mídia de massas ou não), mas também de reinterpretá-las e abri-las a novas vozes, ou seja, inserindo novas fontes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário