domingo, 1 de maio de 2016

PCdoB já trabalha aproximação com PDT em Paço do Lumiar.

PDT com um pé fora do governo Tucano
É praticamente irreversível o rompimento do PDT de Paço do Lumiar com a administração do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB). Apesar de manter o vice-prefeito, Marconi Lopes, o partido a nivel estadual já aceitou a proposta do ex-deputado Domingos Dutra para trabalha aliança com o PCdoB para a disputa de 2016.

O projeto do PDT no município, sempre foi lançar candidato próprio ou então indica o vice em uma chapa competitiva, que tenha viabilidade de ganhar eleição, para tentar chegar ao poder na sexta maior cidade do Maranhão, já que trabalha visando as eleições estaduais de 2018.

Os pedetista conhece muito bem a dificuldade do atual gestor, em relação a reeleição e não estão dispostos a arriscar. O único interlocutor pra que o partido permaneça na base de apoio ao governo, ainda é o próprio vice, que mantém uma amizade muito forte com a família Sobreiro.

A aproximação do PDT com o PCdoB, vem do próprio ex-deputado Domingos Dutra que estava articulando o PT para compor a chapa vice. Porém, teve seus planos frustados pelo ex-prefeito Raimundo Filho que ingressou na legenda e poderá disputar a cadeira do executivo municipal.

Com a entrada de Raimundo Filho no Partido dos Trabalhadores, o cenário politico luminense ficou embaralhado, o desespero dos comunista foi tão grande que uma das coordenadora de campanha do PCdoB em Paço do Lumiar, Rosana Bordalo chamou atenção dos dirigentes estaduais do PT em um grupo do WhatsApp, afirmando que o PDT vai indicar o vice. "O PT está perdendo espaço em Paço do Lumiar para o PDT, com relação a pré candidatura de Dutra. Eu avisei. Cantei essa bola aqui."


O ex-deputado Domingos Dutra ficou desesperado com a entrada de Raimundo Filho na disputa pela prefeitura, que agora tenta articular seu vice do PDT. O ex-deputado sabe que Raimundo Filho não tem nenhum interesse em uma composição com o PCdoB, e o ex-prefeito já descartou qualquer aproximação com o "Fute".

Nenhum comentário:

Postar um comentário