segunda-feira, 11 de abril de 2016

Governo entrega obra de revitalização da Praça Central Lula Pereira em Matões.

Placa de inauguração foi descerrada pelo vice-governador Carlos Brandão junto com autoridades locais como a prefeita Suely Pereira
Praticar atividades físicas, ter momentos de lazer, encontrar os amigos para conversar e fortalecer o comércio local. Estas são algumas das opções que os moradores de Matões passaram a ter com a inauguração da Praça Central Lula Pereira e da revitalização do centro da cidade. A solenidade, realizada na noite de sexta-feira (8), contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, da prefeita da cidade, Suely Pereira, de deputados, secretários e vereadores municipais.

Com orçamento de R$ 2,1 milhões, os serviços de requalificação e revitalização do complexo da Praça Central Lula Pereira deram nova vida ao centro de Matões. A área de 10.800 m² recebeu intervenções como troca de piso e meio-fio, instalação de novo mobiliário (bancos, mesas e lixeiras), pintura, reforma das instalações elétricas e de drenagem, novos projetos de acessibilidade e paisagismo, academia ao ar livre, além da restauração do mercado municipal Nego Cardoso.

Revitalização da Praça representa maior qualidade de vida aos moradores de Matões
No novo espaço destinado a eventos culturais, o vice-governador Carlos Brandão, ao lado da prefeita Suely Pereira, e demais autoridades locais descerraram a placa de inauguração da nova praça, que homenageia o ex-prefeito Lula Pereira.

Para Carlos Brandão, com a construção de uma nova praça, digna da cidade, o Governo do Estado deixa uma obra de extrema qualidade para Matões, um espaço com aspecto melhor e que agora se transformou em um verdadeiro cartão-postal. “E eu fiquei mais feliz quando foi feita essa homenagem para o seu Lula, que morava aqui em frente, era uma liderança da cidade e que, como prefeito, deu a sua contribuição”, destacou.

Emocionada, a prefeita Suely Pereira agradeceu ao governador Flávio Dino pela construção da Praça Central e destacou que a obra dará maior qualidade de vida para os matoenses. “Essa obra é muito importante para Matões. É a primeira vez que um governador olha para a nossa cidade. Estou muito feliz”, reiterou a prefeita. 

A entrega da revitalização da Praça Central foi acompanhada por diversos moradores, que levaram as famílias, marcaram encontros e aproveitaram o novo ponto de encontro da cidade. O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, lembrou que a obra foi um compromisso assumido no ano passado com a população de Matões. “Essa é uma praça a altura da grandeza e capacidade trabalhadora do povo matoense”, enfatizou o secretário.

Filho da cidade, o deputado federal Rubens Pereira Júnior participou da solenidade e ressaltou que a revitalização realizada na Praça Central Lula Pereira mudou, definitivamente, a cara da cidade. “Hoje a cidade de Matões tem uma das praças mais bonitas do Maranhão. Só temos a agradecer ao Governo do Estado que tantas obras vêm realizando aqui”, frisou o deputado.

Espaço de lazer e comércio local
A academia ao ar livre e o amplo espaço de 10.800 m² da Praça Central Lula Pereira possibilitam às crianças da cidade diversão e entretenimento. Quem também ganha com a reforma são os comerciantes locais. Além do Mercado Nego Cardoso, pequenos box foram criados para abrigar quem vivia na informalidade. Esse foi o caso de Ronildo da Rocha, que há 11 anos vende lanche na região central de Matões.

Para ele, o novo espaço organizou melhor o comércio local e vai possibilitar um aumento nas vendas, já que a praça é o novo cartão-postal da cidade e ponto de encontro da população matoense. “Essa obra abriu muitas portas para emprego. Aqui não era bonito, e agora está bastante chamativo. Esse Governo que está hoje mudou a história de Matões”, disse o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário