quinta-feira, 7 de abril de 2016

Empresa responsável pela construção da UPA do Maiobão causa transtorno ao município.

A obra da UPA foi abandonada pela empresa responsável pela execução do projeto


A construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, orçada em mais de R$ 1.400.00 (um milhão, e quatrocentos mil), deveria estar pronta desde novembro do ano passado. Mas o que se ver no local da construção, é uma obra abandonada, com funcionários que atuavam no projeto revoltados pela falta de pagamento. Nos últimos meses, aliás, eles chegaram a realizar alguns protestos alegando não terem recebido as verbas rescisórias a que têm direito por terem trabalhado no projeto. 

A empresa Market Planejamento Engenharia e Construções LTDA-ME responsável pela construção da Unidade de Pronto Atendimento, não cumpriu corretamente o acordo firmado com o município, atrasou o cronograma estabelecido para a obra e não atendeu as determinações da prefeitura, durante a execução do projeto, entre outras coisas.

Com isso, causou um grande prejuízo para população, e principalmente para a administração municipal, que está sendo cobrado pelos munícipes devido o abandono da obra.

Descaso na Unidade Mista
O atendimento na Unidade Mista do Maiobão que é de responsabilidade do governo do estado, está quase todo parado. Apenas o serviço de enfermaria está sendo disponibilizado à população, que reclama pela falta de médico.

Isso tem gerado um grande transtorno para o município que tem uma população carente e que precisa de atendimento médico pago pelos tributos arrecadados pelos Entes da Federação (nenhum serviço público é gratuito). 

O bairro do Maiobão, com seus poucos mais de 32 mil habitantes, tem a Unidade Mista de Saúde como centro de referencia de Saúde, na parte ambulatorial, e de emergência. Os recursos enviados mensalmente para a unidade perfazem em média um total de R$ 1,5 milhão. O seu quadro de médicos, é de um total de onze profissionais, um time das mais variadas especialidades, mas não é o que se ver na pratica, e isso tem que mudar.

Um comentário:

  1. Companheiro Rilton fico surpreso porque não publica nenhum comentário que faço no seu blog. vou mandar o ultimo. a UPA é verba destinada pelo Governo Federal mas as inresponsabilidades dos gestores preocupados só em botarem dinheiro no bolso atrasa todas obras e no paço do lumiar não é diferente,k pois temos a pior gestão que tenho conhecimento desde de faço politica no municipio e são 34 anos acho até que voce andava nu pois deveria ser um menininho acho que voce pelo respeito que tenho a sua pessoa deveria repensar o seu modo de defender o prefeito mais corrupto da historia de paço do lumiar. Não provoque pessoas que tenha conhecimento das coisas. estou gravando esta mensagem pois se voce não publicar irei detomnar em outros blogs. Obrigado Diniz

    ResponderExcluir