terça-feira, 5 de abril de 2016

Corpo de Bombeiros ajuda na desobstrução do Rio Paciência.

Bombeiros militares trabalham na desobstrução do Rio Paciência, na MA-201
O Governo do Estado realiza uma ação de desobstrução do Rio Paciência, na MA – 201, entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar. O trabalho é feito por homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O trabalho foi executado na segunda-feira (4).

A medida atende a uma determinação do governador Flávio Dino, e foi acertada pelo comandante geral, coronel Célio Roberto de Araújo juntamente com gestores dos órgãos. “Os bombeiros estão fazendo a retirada das árvores que causaram o assoreamento das margens do rio, fazendo com que a água invadisse as duas vias da MA-201, durante a chuva ocorrida no fim de semana. Nosso serviço é facilitar o acesso das máquinas à região. É uma ação emergencial do Governo do Estado para resolver o problema de alagamento, de modo a evitar novos transtornos à população, com a intensidade das chuvas na grande ilha e o acúmulo de água no local”, destacou o comandante do CBMMA.

Os trabalhos estão concentrados em desentupir as galerias que dão acesso ao rio, retirando galhos de árvores, terra, entulhos, lixos e dejetos que causaram assoreamento no fim de semana, com as chuvas que ocorreram na Região Metropolitana, causando alagamentos na estrada que liga as duas cidades. Após concluída a etapa de retirada das árvores, as máquinas da Sinfra devem fazer a limpeza dos dejetos e da lama, e assim facilitar o escoamento da água, deixando livre as margens do Paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário