sexta-feira, 29 de abril de 2016

Academia de Polícia da PMMA comemora 23 anos de existência.


Solenidade militar, práticas esportivas e confraternização com almoço coletivo marcaram a programação nesta terça-feira (26) das comemorações de aniversário de 23 anos da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), da Polícia Militar do Maranhão – PMMA. A programação começou no início da manhã, com uma solenidade militar marcada por homenagens aos que contribuíram e prestaram serviços em benefício à APMGD e ao Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O comandante da APMGD, coronel Raimundo Nonato dos Santos Sá, prestou homenagens ao comandante-geral e subcomandante da PMMA, coronéis José Frederico Gomes Pereira e Jorge Allen Guerra Luongo, e o Diretor de Ensino da Corporação, pelos relevantes serviços prestados a Academia. Eles receberam réplicas em miniatura do espadim Tiradentes, a arma símbolo do cadete da Academia ‘Gonçalves Dias’.

Foram também homenageados de forma coletiva 44 Oficiais da 2ª turma do CFO da Academia Gonçalves Dias. Eles ingressaram no ano de 1994 e hoje, em sua maioria, são oficiais superiores e exercem funções de grande responsabilidade na instituição. Todos foram agraciados com certificados e flâmulas da APMGD.

Além dos homenageados estiveram presentes na solenidade o deputado estadual, cabo Campos, o coronel Carlos Augusto, Subchefe do Estado Maior da PMMA e o coronel da reserva Carlos Augusto Furtado Moreira, ex-comandante da APMGD. “Todos os senhores fazem parte da história desta unidade de ensino, são exemplos de vencedores que muito contribuíram e irão contribuir para o engrandecimento desta Instituição”, disse comandante da Academia. O coronel Sá finalizou sua fala agradecendo ao comando da PM pela confiança e a grande família da APMGD pelo apoio e dedicação nos trabalhos.

O coronel Pereira durante sua fala parabenizou todos os membros da Academia destacando a qualidade da formação dos futuros comandantes da PM. “Aqui é o formamos futuros comandantes da PMMA, e há 23 anos forma e capacita homens e mulheres dentro de uma filosofia de respeito à vida”, disse o oficial.

Mais
A Academia é o órgão de ensino superior da Polícia Militar do Maranhão destinada à formação dos oficiais da corporação dentro de uma filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.

Nesses 23 anos, também já formou cadetes para outros estados do Brasil. O CFO, reconhecido pelo MEC, é fruto do convênio firmado no ano de 1993 entre Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e PMMA, e tem a duração de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário