sábado, 26 de março de 2016

Roberto Rocha pede prioridade para criação de Frente da Rota das Emoções.


O senador Roberto Rocha (PSB-MA) solicitou à Mesa Diretora do Senado prioridade para votação do projeto de resolução de sua autoria que cria a Frente Parlamentar da Rota das Emoções no Senado, com a finalidade de promover amplo debate no Congresso Nacional, com participação dos mais diversos segmentos da sociedade, visando a aprimorar a legislação federal para atuar em defesa e promoção da Rota das Emoções, área turística que se situa no litoral dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. “Esperamos estimular o aproveitamento racional e sustentável da rota, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região”, explicou Roberto Rocha.

O projeto foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e aguarda agora votação em reunião da Mesa Diretora, com parecer pela aprovação emitido pelo relator, senador Vicentinho Alves.

Segundo Vicentinho Alves, a criação de uma frente parlamentar em defesa da Rota das Emoções, certamente constituirá um fórum qualificado, reunindo a força política de destacados líderes da região, trabalhando de forma a integrar os esforços nos três Estados e junto ao Governo Federal. “A frente pode vir a se tornar uma instância a que poderiam acorrer todos os setores envolvidos, conjugando esforços para o máximo aproveitamento das oportunidades econômicas naquele magnífico cenário natural”, diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário