sexta-feira, 11 de março de 2016

Membros do Conselho Municipal da Educação tomam posse em Paço do Lumiar..

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, deu posse nesta quarta (09) aos 14 membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2016/2017. A cerimônia de aconteceu no gabinete da Prefeitura com a presença da secretária municipal de Educação, Graça Privado. CME possibilita a participação da sociedade na elaboração e fiscalização da política educacional executada pelo município.

Os 14 conselheiros, sendo 7 titulares e 7 suplentes, vão atuar principalmente na fiscalização das ações do Plano Municipal de Educação, junto às escolas. O conselho é formado por representantes dos professores, por pais de alunos, for funcionários públicos da Educação, além dos indicados pelo Executivo e Legislativo.

O Conselho nasceu em 2013. Naquela época, nossas escolas sequer podiam ser reconhecidas, pois não havia um Conselho para acompanhar as ações municipais.

Esses conselheiros têm uma missão importante, que é estar nas escolas fiscalizando e acompanhando o funcionamento das unidades. Desejo que desempenhem um ótimo trabalho”, disse o prefeito Josemar.

O Conselho Municipal foi instituído pela Lei 486, de 03 de abril de 2013, vinculado à Secretaria de Educação. O órgão tem caráter fiscalizador, consultivo, deliberativo e mobilizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário