domingo, 20 de março de 2016

Em alta e de olho em 2016, PP elege diretório municipal de Paço do Lumiar.

O Partido Progressista (PP) realizou sua convenção para a eleição do Diretório Municipal na manhã deste sábado, 19, no auditório da Associação de Moradores do conjunto Maiobão.

O partido possui, em Paço, cerca de 1.000 filiados e, hoje, os convencionais elegeram o Diretório Municipal, que possui 24 membros. Um grande número de filiados e simpatizantes prestigiou a eleição do diretório municipal, o prefeito do município Josemar Sobreiro (PSDB) também esteve presente, acompanhado o processo eleitoral.

O suplente de vereador e ex – secretário de Cultura, Fernando Muniz foi eleito, em definitivo, Presidente do diretório, o qual já era Presidente da Executiva Provisória Municipal. A eleição se deu por chapa única, consensual, mas acima de tudo, com a participação democrática. “Uma vez conduzido em convenção, nós damos um passo importante que é o aspecto formal de ter um diretório constituído e construído a várias mãos. Isso é muito importante porque é um diretório consensual”, afirmou o presidente.

De acordo com Fernando Muniz, o PP respeita o seu estatuto, que é a composição mínima de 30% de mulheres filiadas ao partido. Segundo ele, dos 24 membros do diretório, 9 são mulheres. “É uma forma de garantir uma maior participação das mulheres no PP”, disse.

Fernando Muniz também destacou que o partido fortalecerá os movimentos sociais, fazendo com que tenha mais vida. “Nós temos vários movimentos no partido e essa organização desses movimentos, reacendendo a participação das pessoas, será muito importante”, disse. Segundo ele, o PP, uma vez organizado, vai ter condições de trazer as pessoas para o debate, para, principalmente, discutir e pensar “Paço do Lumiar”.

Em relação às eleições municipais de 2016, Fernando Muniz afirmou que o PP de Paço, com certeza, irá caminhar com o prefeito Josemar Sobreiro que concorre a reeleição. Já em relação aos pré - candidatos vereadores, Fernando ressaltou que o partido possui pessoas com um bom potencial de votos filiado, que será uma chapa forte de vereadores para 2016 e que isso faz parte do fortalecimento do partido.

Sobre sua missão como Presidente do diretório municipal, Fernando Muniz, se colocou à disposição para fazer um bom trabalho e dar continuidade à organização do partido no município. “As tarefas e a responsabilidade aumentam, mas é uma responsabilidade de organizar, que estamos acostumados com ela”, disse. Ao final, agradeceu a presença de todos e disse da importância do evento. “Quero agradecer os companheiros e companheiras que vieram nos prestigiar, que saíram de casa cedinho, neste sábado, dia 19 de março. Este evento é muito importante para o nosso partido, pois acabamos de fazer algo que é importantíssimo a uma legenda, que é a convenção municipal, ou seja, nós temos um diretório constituído. Agora é um momento de darmos um passo mais firme na construção do nosso partido. O PP está de parabéns!”, agradeceu. Fernando lembrou, ainda, que estiveram presentes cerca de 200 pessoas, como também representantes de outros partidos.

A eleição para a composição do diretório municipal do PP, contou com o apoio integral do seu presidente estadual, o deputado federal Waldir Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário