quarta-feira, 9 de março de 2016

Domingos Dutra: este “futi” quer ser prefeito de Paço do Lumiar.

Após 30 anos desprezando seu berço político, Domingos Dutra volta a Paço do Lumiar

Por: José Linhares Jr

Dutra em uma de suas fotos mais famosas:
ao lado de uma privada.
Desde meados da década de 1980 Dutra atua na política maranhense. De lá para cá já se vão quase três décadas. Deputado estadual por vários mandatos, deputado federal por outros tantos, o ex-petista agora tenta ser prefeito de paço do Lumiar, seu berço político. Mas, cabem algumas perguntas. O que Dutra fez pelo Brasil quando ocupou vaga na Câmara Federal? O que Domingos Dutra fez pelo povo do Maranhão? O que este senhor fez por Paço do Lumiar, cidade hoje que pretende administrar, ao longo de todos esses anos?

Bem, todos sabem a resposta para estas perguntas. Domingos Dutra é famoso apenas por duas coisas: chamar Sarney de “futi” no horário eleitoral e promover situações sensacionalistas. Nada mais que isso.

Tive a oportunidade de ser vizinho da família de Domingos Dutra quando morava no Maiobão. Enquanto ele ascendia politicamente, a família permanecia na mesma. Foram anos e anos de muitas vitórias eleitorais até que a ajudasse chegasse. Basta perguntar na vizinhança…

Como deputado estadual foi um grande zé ninguém. Usava a tribuna apenas para dar chilique.

Mas, quis o destino que José Sarney parasse. E a parada de Sarney representou simplesmente o fim de Dutra. Sem ninguém para poder xingar no horário eleitoral, o deputado simplesmente perdeu a eleição. Virou uma espécie de zumbi. Não poderia criticar o governo do PT que o abrigou e não poderia criticar o governo do estado do amigo Flávio Dino. Tempos difíceis.

No ano passado Dutra teve a grande ideia de se tornar prefeito da cidade que desprezou por três décadas. Era a volta da “grande mentira”. Ele quer ser prefeito de Paço do Lumiar.

Como se mostrou incapaz de fazer qualquer tipo de proposta ao logo de toda sua trajetória política, como seria completamente incapaz de apresentar ao povo qualquer fruto desses anos todos na politica, Dutra tratou logo de arranjar inimigos para criticar: a Odebrecht e o prefeito Josemar Sobreiro.

Engraçado… Pesquisei sobre a atuação de Dutra durante seu mandato de deputado federal, momento em que a mesma Odebrecht ganhava contratos bilionários com O PT, partido de Dutra na época. Durante todo este tempo Domingos Dutra não falou absolutamente NADA sobre a empresa. O hoje afoito e corajoso adversário da empresa em Paço do Lumiar só dedica críticas à empresa agora que é candidato.

Além disso, parece ter perdido o pouco de noção que parecia ter. Em um surto de fúria, disse que vaqueiros não são dignos de se tornarem prefeitos.

Logo Dutra, o político que sempre bateu no peito e dizia ser um grande defensor dos mais pobres.

Domingos Dutra possui uma carreira política que nem decadente chega a ser. Este senhor NUNCA fez nada por ninguém. Chegou onde chegou fazendo palhaçada. E hoje quer fazer de palhaço o povo da cidade que desprezou durante décadas.

Dutra tem uma carreira política tão inócua que nem de “futi” merece ser chamado.

Assim como a parada de José Sarney fez bem para a política (menos para Domingos Dutra), está na hora deste senhor também ser parado. Em outubro a população de Paço do Lumiar decide.

Vão findar trinta anos de um grandioso nada, ou vão deixar esse nada se apoderar da prefeitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário