segunda-feira, 7 de março de 2016

Vídeo: Domingos Dutra discrimina vaqueiros em Lago da Pedra.



O vice-prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, reagiu hoje (6) com indignação a uma declaração preconceituosa do ex-deputado Domingos Dutra.

Pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PCdoB, Dutra esteve ontem (5) na cidade para o evento de lançamento da pré-candidatura de Mauro Jorge a prefeito, pelo mesmo partido. 

Laércio, por outro lado, é pré-candidato apoiado pela prefeita Maura Jorge. 

Mauro e Maura são parentes, mas adversários. 

Em discurso, Domingos Dutra disparou: “Ela [prefeita Maura Jorge] agora não pode querer sair e deixar um vaqueiro na prefeitura. Não pode deixar vaqueiro”. 

Pura discriminação
A resposta veio neste domingo. Em postagem na sua página no Facebook, o vice-prefeito disse lamentar a “clara intenção do partido do governador de menosprezar” os vaqueiros. 

Não fico triste por ser chamado de vaqueiro, porque tenho muito orgulho de ter nascido e e ter sido criado na lida do campo, mesmo sendo hoje odontólogo formado pela Universidade Federal do Maranhão. Não faço questão do título de ‘doutor’, porque é no meio do povo que me satisfaço. Meu repúdio é à clara intenção do partido do governador de menosprezar toda uma classe que gera renda a todo o país”, destacou (leia aqui a íntegra do comentário).



Na cidade, o que se comenta é que, com um cabo eleitoral como Dutra, é melhor Mauro Jorge entregar logo a Prefeitura a Laércio Arruda. 

Por Gilberto Léda - blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário