domingo, 28 de fevereiro de 2016

Showmício de Domingos Dutra fracassa em seu objetivo em Paço do Lumiar.

Movimento "Diálogos pelo Paço do Lumiar" com apresentação do Boi da Maioba e apresentação de cantores Maranhenses se torna um fiasco
Neste sábado dia (27), era pra ter acontecido um dos maiores atos políticos do PC do B em Paço do Lumiar, mais o que se viu e ouviu foi o fracasso do evento e a decepção estampada no rosto dos organizadores que contavam com a presença maciça da população luminense.

Mesmo investindo pesado em propaganda paga, com carros de som pelas ruas, faixas, banners e jornais, além de um showmício, com uma mega estrutura para apresentação do Boi da Maioba e Cantores Maranheses, tudo para atrair mais pessoas para o ato, o pré – candidato a prefeito Domingos Dutra não conseguiu aglutinar o povão no movimento “Diálogos pelo Paço do Lumiar”. O povo não compareceu, nem saiu das suas casas, nem por um gesto de curiosidade.

Quem esteve presente no lançamento do movimento, percebeu que depois de quase uma hora do início do evento, o que se via eram cadeiras vazias e apenas algumas pessoas presente. Com capacidade para 600 pessoas sentadas, as tendas que foram montadas em frente à escola Caic, estavam praticamente vazias. 

O governador Flávio Dino esteve presente no evento e presenciou de perto, o fiasco do movimento promovido pelo ex – deputado Domingos Dutra. Embora em seu discurso reafirme seu apoio pessoal, a pré – candidatura a prefeito de Dutra, o governador analisou o distanciamento da população e deixou claro que apóia o ex – deputado pelo fato que sempre esteve ao seu lado nos momentos difíceis.

Crise no PDT
O Secretário de Estado do Trabalho, o pedetista Julião Amim, esteve presente acompanhando Márcio Jerry, no Diálogo pelo Paço do Lumiar, empolgado o Secretário que utilizou a palavra no evento, acabou desrespeitando a ‘decisão’ do partido e publicamente criticou o posicionamento do PDT em apoiar a reeleição do prefeito Josemar Sobreiro.

A fala de Julião Amim incomodou os pedetistas que estão na gestão Josemar que ficaram revoltados pela postura do Secretário.

Duas observações podem ser feitas ao resultado do evento. A primeira é que a popularidade de Domingos Dutra está em baixa no município e a segunda, é que o conflito interno do PDT, pode ter sido provocado pelo próprio governo, o que poderá gerar uma crise entre Weverton Rocha e Márcio Jerry. Algo, aliás, que já era previsível levando-se em conta que, as eleições municipais refletem em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário