segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Linha Expressa Metropolitana atenderá as cidades de Paço do Lumiar e Raposa.

Considerada a maior inovação no Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Semiurbano de Passageiros da Região Metropolitana de São Luís, em 2015, a Linha Expressa Metropolitana começa 2016 com uma grande ampliação do serviço. Após o sucesso da primeira linha que, desde agosto do ano passado atende ao município de São José de Ribamar, agora é a vez dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa receberem a Linha Expressa. A frota composta por 20 ônibus será apresentada pelo Governo do Estado na próxima quarta-feira (3), às 9h, na Praça Maria Aragão.

A expansão do serviço integra o conjunto de intervenções do Executivo Estadual para a melhoria dos transportes intermunicipais das regiões metropolitanas do Maranhão, trabalho que vem sendo coordenado pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).

Com a expansão, a Linha Expressa Metropolitana possuirá 30 ônibus semiurbanos climatizados, dez já estão em circulação para atender a linha de São José de Ribamar. Com passagem no valor de R$ 2,80, o usuário terá ônibus climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes. Para garantir agilidade, a rota dessa linha trabalhará com pontos de parada fixos e as viagens terão redução de tempo em mais meia hora até o centro da cidade. Os ônibus terão monitoramento remoto por GPS, tecnologia que permitirá ao usuário saber, por meio do Aplicativo Meu Ônibus MOB, em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada.

Estamos trabalhando pela melhoria do serviço público de transporte, como Agência, diariamente focamos nas formas de melhorar a vida de quem precisa desses serviços, priorizamos o usuário, por isso apresentamos com muita satisfação a ampliação deste serviço que também chegará ao interior do estado”, enfatiza Artur Cabral, presidente da MOB.

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Exata, em setembro de 2015, logo no primeiro mês de funcionamento, a Linha Expressa alcançou alto índice de aprovação dos passageiros e mais de 90% dos usuários entrevistados disseram estar satisfeitos com a nova linha. 

Itinerário Linha Expressa II – Paço do Lumiar
Ponto de Partida/Ida: Viva Maiobão, Avenida 13, Avenida 03, Avenida 02, Avenida 08, Avenida Contorno Leste, Avenida 01, Vila Epitácio Cafeteira, Vila Marly Abdalla, Avenida do Sindicato, Avenida Doihara, Conjunto Cidade Verde, MA-204, Avenida General Arthur Carvalho, Rua Coronel Eurípedes Bezerra, Rua Celso Paiva, Rua do Aririzal, Avenida Daniel de La Touche, Via Expressa, Avenida Carlos Cunha, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Camboa, Avenida Wenceslau Braz, Rua Grande, Rua Silva Maia, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Avenida Beira-Mar, Terminal de Integração da Praia Grande.

Volta: Terminal de Integração da Praia Grande, Anel Viário, Rua das Cajazeiras, Rua Senador João Pedro, Avenida Wenceslau Braz, Avenida Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Via Expressa, Avenida Daniel de La Touche, Rua do Aririzal, Rua Celso Paiva, Rua Coronel Eurípedes Bezerra, Avenida General Arthur Carvalho, MA -204, Conjunto Cidade Verde, Avenida Doihara, Avenida do Sindicato, Vila Marly Abdalla, Vila Epitácio Cafeteira, Avenida 01, Avenida Contorno Leste, Avenida 08, Avenida 02, Avenida 03.

Itinerário Linha Expressa III – Raposa
Ponto de Partida/Ida: Porto da Raposa, Avenida Principal da Raposa, MA-202, Avenida dos Holandeses, Avenida Colares Moreira, Avenida Castelo Branco, Ponte José Sarney, Avenida Beira-Mar.

Volta: Terminal da Praia Grande, Rua das Cajazeiras, Rua Senador João Pedro, Rua Grande, Rua Silva Maia, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Avenida Beira-Mar, Ponte José Sarney, Avenida Castelo Branco, Avenida Colares Moreira, Avenida dos Holandeses, MA-202, Avenida Principal da Raposa, Porto da Raposa.

Linha Expressa para Imperatriz
No último dia 24, Governo do Estado e MOB anunciaram que a Região Tocantina também passará a contar com esse serviço e ainda este ano, Imperatriz receberá a Linha Expressa Metropolitana. A nova alternativa vai ligar as cidades de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque. Os ônibus seguirão o mesmo padrão da frota disponível para atender a Ilha de São Luís.

Um comentário:

  1. o serviço de transporte implantado do governo do estado no município de paço do lumiar sem dúvida será bom para os usuários, mas não atende todo o município e sim uma determinada região do município ,os bairros como iguaíba, mojó, sede, mercês, cururuca, pau deitado e Timbaúba,será que esses bairros mão tem direito de serem atendidos com um meio de transporte desse, porque que toda ação por parte do governo do estado no município sempre é execultado na área de um só ,determinado bairro (maiobão)será que a população desta área por essas e por outras é que não acreditamos que hoje nem um dos candidatos a prefeitos de paçonão trará melhorias para este municipio

    ResponderExcluir