segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Gedema retoma atividades do Sol Nascente no Maiobão.

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) retomou, no sábado (13), as atividades do Sol Nascente, programa voltado para alunos das escolas públicas das comunidades do entorno Maiobão. A retomada foi no Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa, no mesmo conjunto, e contou com a participação de professores, pais e alunos.

A coordenadora do programa, Cíntia Brito, fez a abertura do evento e apresentou a equipe de sete professores que vão ministrar aulas de futebol, vôlei, música e educação física para 130 alunos de escolas públicas da região e cujas famílias possuem baixa renda salarial.

A coordenadora disse que o programa tem a finalidade de proporcionar aos alunos desenvolvimento cultural e social e eles têm direito também a lanche e almoço nos dias das atividades, que acontecem nas sextas-feiras e nos sábados. Na retomada, os professores conversaram longamente com as crianças e Cíntia Mota destacou o trabalho desenvolvido pelo Gedema, sob a presidência de Cleide Coutinho, e as demais esposas de deputadas.

Os alunos participaram ativamente do programa e a maioria preferiu as turmas de futebol, a exemplo de Luiz Guilherme Alves, de 10 anos, do Cefran. Ele disse que esperava ansiosamente pela retomada do programa. O mesmo aconteceu em relação aos gêmeos Jorge Gabriel Dias e Luan Gabriel Dias, de 11 anos, alunos do Henrique de La Roque. Todos disseram preferir a turma de futebol, mas várias meninas integram a turma de vôlei.

No final do ano passado, alunos do Programa Sol Nascente já haviam participado de outro evento, quando do encerramento das atividades de 2015, com uma programação repleta de música e dança, também na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa.

A confraternização contou com a presença maciça de professores, alunos e familiares, que desfrutaram de uma manhã especial propiciada pelo Gedema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário