terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Paço do Lumiar celebra 55 anos, com mais segurança, mais asfalto e maternidade!

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), juntamente com o governador do Maranhão em exercício, Carlos Brandão (PSDB) - à esquerda do prefeito na foto -, inauguraram, no último domingo (10), o sistema de vídeomonitoramento do município, um investimento de R$ 1,6 milhão. O evento aconteceu na avenida 4, no bairro Maiobão e contou com centenas de pessoas prestigiando o momento histórico para o povo luminense.

Na ocasião também foram empossados alguns dos aprovados no concurso público de 2014 para a prefeitura de Paço do Lumiar. Estiveram presentes muitas personalidades políticas, como o suplente de senador, Pinto Itamaraty, (PSDB), os deputados federais, Eliziane Gama (Rede), Wevertom Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP) e o ex deputado federal e também autor da emenda que destinou o recurso para a implantação do sistema de videomonitoramento, Lourival Mendes, além de vereadores outras lideranças de Paço do Lumiar.

O objetivo do novo sistema de videomonitoramento é diminuir as ocorrências policiais em Paço do Lumiar. Dezenas de câmeras foram instaladas em vários pontos da cidade,oferecendo mais segurança à população. A implantação do sistema conta com a parceria da União, Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar e Secretaria de Estado de Segurança Pública, através do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). As imagens serão enviadas para a Policia Militar de Paço do Lumiar e para o centro de operações , em tempo real, 24 horas por dia.

Segundo informações da PM, novas viaturas devem chegar à cidade nos próximos dias.

O Prefeito tucano, Professor Josemar, disse em discurso ter orgulho de ter um governador do mesmo partido, e falou que pretende combater o alto índice de violência que assombra, não só Paço do Lumiar, mas todo o país e falou que é uma honra dar posse aos aprovados no concurso para a prefeitura do município e foi aplaudido pela multidão que estava no local acompanhando o evento.

O Governador em Exercício, Carlos Brandão, falou que "por décadas muitos prefeitos passaram por Paço do Lumiar, mas nenhum ofereceu tantos benefícios à população como o Prefeito Josemar Sobreiro.

Estou junto com vocês, o nosso partido está unido para oferecer o melhor para Paço e para o Maranhão”, concluiu Carlos Brandão.

A secretária de infraestrutura do município, Andréia Feitosa, afirmou que o sistema será de grande contribuição para a população, pois a comunidade estará mais próxima da polícia. Andréia destacou ainda que para a implantação do sistema foi importante a parceria com o governo do Estado.

Moradores e comerciantes estavam satisfeitos com a ação da prefeitura. O projeto beneficia doze (12) bairros; entre eles, Maiobão, Paranã, Tambaú, Residencial Carlos Augusto, Sítio Natureza, Conjunto Novo Horizonte, Conjunto Araguaia, Vila Nova Canaã, Conjunto Roseana Sarney, Sede de Paço do Lumiar, Maioba de Mocajituba, MA 204 (entrada do Vassoural) e Conjunto Jaguarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário