quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Odebrecht Ambiental leva atendimento especial para comunidade do Paranã em Paço do Lumiar.

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, realiza neste sábado (05.12) o evento Odebrecht Ambiental na Comunidade. Com objetivo de realizar inscrições na Tarifa Residencial Popular, tirar dúvidas sobre o serviço, regularizar cadastros e contas, a ação será realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, localizada no bairro do Paranã, em Paço do Lumiar, das 8H às 12H.

Esta será a segunda edição do evento, que em outubro foi realizado no bairro do Turiúba, em São José de Ribamar, e atendeu mais de 50 pessoas, normalmente com dificuldade em acessar as lojas de atendimento.

“O objetivo é levar o atendimento cada vez mais perto do cliente, disponibilizando equipes para resolver os problemas apontados pelas comunidades. Queremos ainda ampliar o acesso das famílias de baixa renda à Tarifa Residencial Popular”, destaca Helder Dantas, diretor da Odebrecht Ambiental no Maranhão.

Critérios da Tarifa Residencial Popular
A Tarifa Residencial Popular é voltada para as famílias de baixa renda e garante um desconto na primeira faixa da tarifa de água e esgoto. Os usuários com consumo até 10m³ pagam o correspondente a R$ 16,20, nos casos em que há apenas a ligação de água, ou R$ 32,40 para os imóveis atendidos com os serviços de água e esgoto.

Para ter acesso ao benefício é necessário fazer o cadastro junto a Concessionária e comprovar a carência de acordo com os critérios estabelecidos pela Câmara de Regulação do Consórcio Intermunicipal Pro Cidade. Os critérios para inscrição no benefício são:

1. Ser cadastrado na categoria residencial;

2. Comprovar ser beneficiário de algum Programa de Proteção Social do Governo Federal, tais como Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás ou possuir uma renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo;

3. Tenha ligação cadastrada como apenas 01 (uma) economia, com área construída menor ou igual a 40 m²;

4. Tenha comprovado, através de seu histórico de consumo médio de energia elétrica nos últimos 12 (doze) meses, consumo igual ou inferior a 80 kWh, possuindo padrão de energia monofásico;

5. Não possua fonte alternativa de abastecimento, tendo como fonte exclusiva de abastecimento água da Concessionária.

SERVIÇO:
  • O que:Odebrecht Ambiental na Comunidade
  • Quando:Sábado, 05/12/2015, das 8H às 12H
  • Onde:Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda - Av Contorno Sul, Qd 05, nº 01, Conj. Paranã/Jaguarema – Paço do Lumiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário