terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Escolas Municipais de Raposa realizam Caminhada pela Paz.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (27) em Raposa, uma atividade que reuniu alunos da rede municipal de ensino, professores e pais de alunos. A ação, intitulada “Caminhada pela Paz”, foi organizada pela direção de escolas municipais, em especial a escola Manoel Batista, que tem como diretor o Professor Valdinaldo Marques, idealizador do projeto.

A caminhada faz parte de um projeto que visa trazer aos alunos e comunidade geral questões que envolvam a paz e as relações interpessoais, ora vista os dias turbulentos que a cidade tem vivido em relação a segurança pública.

Durante a caminhada pela AV. Principal, se deslocando desde o Viva-Raposa até a frente da Câmara de vereadores, os alunos demonstraram total empenho e dedicação para com o projeto que visa promover a cultura de paz.

O objetivo desta ação é agregar todos nessa parceria: família, escola e comunidade, promovendo a paz, com foco na redução da violência escolar, conflitos gerados nos entornos das instituições e combatendo a violência de modo geral, conscientizando a todos de que é possível a transformação social nesse sentido. Antes de levar esse trabalho para a rua, é desenvolvida atividade de conscientização com professores e alunos, mostrando o real motivo da caminhada, destacou o Professor Valdinaldo Marques.

O evento teve seu encerramento com os alunos e demais participantes contando o hino nacional brasileiro em frente à Casa Legislativa raposense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário