quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Veja o vídeo! Morte de estudante do Erasmo Dias reúne centenas de pessoas em protesto.

Manifestantes pediram justiça e mais segurança na região. Mais de 400 pessoas participaram de protesto pacífico.

Estudantes foram as ruas pedir Justiça pela morte de Marcos Vinicius 
Centenas de pessoas se reuniram na tarde desta terça-feira (24) em frente ao Centro de Ensino Médio Erasmo Dias, no conjunto do Maiobão em um protesto pacífico para pedir justiça pela morte do estudante Marcos Vinícius Pereira, 19 anos, vítima de latrocínio quando saia de sua casa para escola. A manifestação foi organizada pelos próprios estudantes, com o apoio do presidente da União de Estudantes, o jovem blogueiro Rilton Silva. 

Com cartazes e faixas, os manifestantes - alunos e moradores da região - percorreram alguns trechos do Maiobão para pedir justiça no assassinato do jovem e protestar contra a falta de segurança. 

Logo depois, caminharam cerca de dois quilômetros, até a residência do estudante, onde estava acontecendo o velório e prestaram a última homenagem ao amigo de escola. Eles fizeram um minuto de silêncio, e também oraram junto com amigos e parentes do jovem.

O assassinato de Marcos Vinicius trouxe muita comoção e revolta e mobilizou várias pessoas nas redes sociais. Muitos que se sensibilizaram com o caso estiveram no velório indignados, e juntos com os estudantes, familiares e amigos, seguiram a pé até o cemitério Jardim da Paz, onde Marcos Vinicius foi enterrado.

Durante o cortejo fúnebre, em todo momento se clamava por justiça e pediam uma resposta das autoridades diante do assassinato do estudante.


O assassinato


Marcos Vinicius estavam indo pra escola acompanhado de um amigo, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto, na rua da Alegria, no bairro Jota Lima, em São José de Ribamar. 

Os criminosos pediram o celular para Marcos, que se negou a entregar o objeto. Por causa da reação, um dos assaltantes atirou no peito do jovem, que chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo. Os criminosos, fugiram levando os pertences do amigo da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário