sábado, 21 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Paço do Lumiar lança o movimento 16 dias de ativismo contra a violência de gênero.

Neste dia 20, dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Paço do Lumiar – SEMUP lança o movimento 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra o gênero. Segundo a ONU MULHERES, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, a violência contra mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos, ocorrendo de diversos tipos: sexuais, físicas e mentais, além dos inúmeros casos de morte.

O lançamento aconteceu na Comunidade Zumbi dos Palmares com uma grande ação social coordenada pela secretária Carla Sousa e sua equipe. Os serviços prestados foram: valorização da autoestima (serviços de beleza), palestras sobre DST (s), métodos contraceptivos e importância do dia da Consciência Negra, além das ações de saúde como preventivo (exame citopatológico de colo do útero), vacinas, aferição de pressão e consultas com oftalmologista.


Foram atendidas diversas munícipes, que mais uma vez elogiaram o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres. O calendário de atividades está disponível na sede da secretaria que fica localizada próximo ao antigo Ministério Público, Maiobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário