sábado, 21 de novembro de 2015

Raposa : Centro Educacional Prof.ª Maria Eliene realiza “Noite do Pijama”

É possível num dia, ou melhor, numa noite construirmos um mundo repleto de imaginação e fantasia? Conseguiríamos misturar magia, conhecimento, desejos e alegrias que ficassem guardados para sempre em nossa memória? Seria muita pretensão dizer que tudo isso acontece na escola , no que chamamos de Noite do Pijama?

Na verdade quando paramos para escutar as crianças temos a certeza de que não conseguimos mensurar no papel o quanto é pedagógico esse momento, mesmo assim gostaríamos de contarmos um pouco dessa bela história.

Os alunos da Educação Infantil do Centro Educacional Prof.ª Maria Eliene, acompanhados de suas professoras, participaram da II edição da Noite do Pijama, nesta sexta-feira (20).

As crianças começaram a chegar à escola no horário marcado, 20h30min, acompanhados de seus pais, trazendo sua bagagem para passar a noite na escola: colchonetes, roupas de cama, travesseiro, lanchinho, escova de dente, etc.
Assim que foram chegando, a sala de aula foi se transformando num grande acampamento para a tão esperada Noite do Pijama.

A chegada das crianças foi muito especial, ansiosos em arrumar seus colchões e em dar o tão esperado abraço de despedida aos pais.

Para alguns esse momento é tranquilo, tiram de letra, para outros, é um pouco desafiador, mas é só começar a festa que dormir fora de casa se torna apenas um pequeno detalhe. Alguns pais voltam tranquilos para casa, outros ainda desconfiados, alguns ligam para terem notícias, outros aproveitam para dar uma volta, mas todos ficam a espera do amanhecer.

As atividades da noite começaram a acontecer assim que todos os pais saíram, dentre elas citamos: Contos infantis, Turbogran e danças com a participação de palhaços.

Na manhã seguinte, ás 7 horas os pais começaram a chegar ansiosos para buscar seus filhos. Todos ainda dormiam tranquilamente. Aos poucos foram acordando cheios de novidade. Então, foi o momento de juntar seus pertences e retornar para suas casas.

A Noite do Pijama foi cheia de alegria, momento em que os laços de amizade se fortaleceram entre as suas turminhas. Com certeza um momento que ficará para sempre na lembrança das crianças.

Até a próxima noite do pijama!



Nenhum comentário:

Postar um comentário